Petrópolis vira destaque internacional e manchete em jornal do México sobre o caso “Vacina de Ar”

O jornal "La Palabra del Caribe", destacou em matéria publicada nesta segunda-feira (5) o caso de Petrópolis.

O jornal mexicano “La Palabra Del Caribe” (A Palavra do Caribe), publicou na manhã desta segunda-feira (5), uma matéria repercutindo o caso que ficou conhecido como “Vacina de Ar”, ocorrido no município de Petrópolis.

Na matéria, o jornal mexicano declarou que um escândalo relacionado à saúde, assola o Brasil e a Colômbia, tendo em vista que um caso semelhante aconteceu na Cidade do México, capital do México, nesta semana.

A publicação cita um caso de vacinação com a seringa vazia ocorrido na Cidade do México, e compara com casos ocorridos no Brasil.
“O caso da enfermeira que injetou uma seringa vazia em um idoso que veio a ser vacinado contra Covid-19 na Unidade Zacatenco da Escola Nacional de Ciências Biológicas, na Cidade do México, é apenas o exemplo mais recente de um escândalo que abalou outros países, incluindo Brasil e Colômbia.”

O jornal mexicano diz ainda que os casos de vacinação com a seringa vazia começaram a acontecer no Brasil, citando os municípios de Petrópolis e Niterói.
“Os primeiros casos desse tipo a repercutirem aconteceram no Brasil, onde foram veiculados vídeos nas redes sociais em fevereiro passado mostrando profissionais de saúde de duas cidades, Petrópolis e Niterói, no Rio de Janeiro, enganando idosos que vinham se vacinar contra Covid-19 .”, destacou a imprensa mexicana

O veículo ainda repercutiu o caso, dizendo que o ocorrido em Petrópolis foi um dos primeiros no planeta a serem filmados, mas que outros casos possam existir.

Uma situação parecida que aconteceu em Niterói, também foi abordada pelos mexicanos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também