Foto: Ricardo Avellar

Petrópolis vai receber projeto “Emergência do Riso” dos Palhaços sem fronteiras

Grupo fará intervenções artísticas em áreas atingidas pelas chuvas em fevereiro e março. Objetivo é promover espaço de conforto e resiliência.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis vai receber o projeto “Emergência do Riso” dos Palhaços Sem Fronteiras nos dois próximos fins de semana. Ao todo, serão feitas 12 intervenções artísticas em diferentes pontos da cidade.

As intervenções serão nas localidades do Alto da Serra, Rua Teresa, Morro da Oficina, Chácara Flora, Vila Felipe, 24 de maio, Rua Nova, 1º de Maio, Quissamã, Caxambu e Cond’Eu, áreas atingidas pelas chuvas de fevereiro e março na cidade. Ao todo, dez profissionais do Rio de Janeiro, Baixada Santista e da Região Serrana participarão da iniciativa.

De acordo com os organizadores, o objetivo é promover um espaço de conforto e resiliência emocional e resgatar o otimismo das famílias afetadas pelas tragédias, colaborando com a construção de um futuro mais estável e seguro.

Estudos indicam que a palhaçaria, através da ludicidade e da brincadeira, é uma ótima porta de entrada para cativar crianças e jovens que precisam melhorar os processos de aprendizagem e mesmo aquelas que precisam de atendimento psicológico.

“O lúdico, abre os ouvidos dos indivíduos e cria um ambiente de conforto e confiança no qual mensagens importantes podem ser comunicadas, além de contribuir para um processo de recuperação emocional”, afirma Aline Moreno, diretora executiva do projeto PSFB.

Além das ações presenciais, os Palhaços Sem Fronteiras chegarão em Petrópolis também de maneira virtual, com o projeto “Infinitas Peripécias”, que traz uma série de vídeos acompanhados por material pedagógico.

Sobre o projeto

Os Palhaços Sem Fronteiras Brasil são uma organização sem fins lucrativos que se utilizam do riso, da arte circense e do encontro lúdico como ferramenta para a regeneração afetiva.

O grupo conta com vasta experiência em situações de crise humanitária, atuando no Brasil e América Latina em comunidades afetadas por desastres e crimes ambientais, violência, pessoas em situação de refúgio, entre outros.

Fundada por Aline Moreno e Arthur Toyoshima, a organização está comprometida com o desenvolvimento de uma pedagogia própria para uma formação integral e cidadã, dando e recebendo formações de maneira híbrida.

Mais informações podem ser obtidas pelo instagram @palhacossemfronteiras ou no site www.palhacossemfronteiras.org.br .

Programação

De 6 a 8 de maio de 2022

Sexta-feira

Quissamã – 14h

Sábado

Rua Teresa – 10h

Morro da Oficina – 14h

Domingo

Chácara Flora + Vila Felipe – 10h

24 de Maio + Rua Nova – 14h

De 13 a 15 de maio de 2022

 Sexta-feira

Caxambu – 10h

BNH – 14h

Sábado

Sítio – 10h

Cond´Eu – 14h

Domingo

1° de Maio – 10h

Alto da Serra – 14h

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.