O 21º Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, segue esta semana (de 18 a 23/07) na Região Serrana levando ao público de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo uma programação gratuita ou a preços populares com muita música, teatro e dança, entre outras expressões artísticas.
O evento também ocorrerá em outras cinco regiões do Estado do Rio de Janeiro e tem o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.
O município de Petrópolis vai receber às 20h, deste sábado (22), um dos maiores ícones do samba e da Música Popular Brasileira, Paulinho da Viola. A apresentação vai acontecer no Centro Cultural Sesc Quitandinha. O cantor iniciou neste ano uma turnê em comemoração aos seus 80 anos de vida e são diversos shows em pelo menos 10 estado brasileiros.
Neste show, além dos sucessos marcantes de sua trajetória, Paulinho abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenha gravado, fazem parte de sua memória emotiva, e certamente há surpresas guardadas para o público, como novas interpretações de músicas já conhecidas, além de pelo menos uma composição inédita, logo na abertura do espetáculo.
Para o Festival de Inverno 2023, Paulinho adaptou o repertório para melhor se adequar ao ambiente de um festival. Ainda assim, não ficarão de fora o espírito de celebração e os seus maiores sucessos como “Coração Leviano”, “Pecado Capital”, “Dança da Solidão”, “Foi um rio que passou em minha vida” entre outros.
Além disso, artistas como Djonga, Liniker, Xama e Xande de Pilares também cantarão em Petrópolis. Djonga, Liniker e Xama se apresentarão no Parque de Exposições de Itaipava às 17h, 20h30 e 22h, respectivamente do dia 29 de julho. Já Xande de Pilares, vai cantar no dia às 20h30 do dia 30 de julho, também no Parque de Exposições de Itaipava.
Para mais informações sobre a programação acesse: www.festivalsescdeinverno.com.br.
Comentários estão fechados.