Petrópolis vai receber evento de jazz no lago do Quitandinha

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis vai receber, em maio, um importante evento de jazz no entorno do lago do Quitandinha. O anúncio foi feito pelo secretário de estado de Cultura, Ruan Lira, durante encontro com o prefeito Bernardo Rossi, nesta quarta-feira (13.03), na sede da prefeitura. A comitiva do secretário também visitou o Palácio Quitandinha para conhecer melhor os espaços do atrativo, já que, em caso de chuva, o evento acontece no interior do prédio. No encontro, Lira se comprometeu a estar mais próximo de Petrópolis e fortalecer os laços entre o governo do estado e a prefeitura, principalmente ajudando na divulgação das festas e eventos que atraem turistas.

O evento que trará atrações de jazz já tem data marcada: será dia 05 de maio, um domingo, às 11h. Em dias mais movimentados, o entorno do lago do Quitandinha chega a receber 2 mil pessoas. Segundo o secretário de estado, essa é uma das ações para descentralizar os eventos. “Nossa ideia é sair um pouco da capital, e sempre trabalhando com parcerias. Estamos trabalhando em cidades pontos focais das regiões, e vamos trabalhar com 10 frentes, que ainda serão escolhidas, mas o governador tem um carinho especial por Petrópolis”, explicou.

Para o prefeito Bernardo Rossi, a aproximação com o governo do estado gera parcerias para fomentar os eventos da cidade, que ajudam a atrair visitantes de fora e movimentam a economia. “A notícia de que Petrópolis vai receber esse evento de jazz foi um presente para nós. E queremos estreitar cada vez mais relações com o estado para conseguirmos incrementar também as nossas festas, como a Bauernfest, o Natal Imperial. Essa parceria é muito importante para a cidade. Petrópolis respira cultura”, destaca o prefeito.

Durante o encontro, o secretário foi apresentado aos principais eventos culturais do município, que chegam a movimentar cerca de R$ 400 milhões na economia e lotam a cidade de turistas.

“Vamos trabalhar juntos, fazer a divulgação pelo estado, junto também com o pessoal da hotelaria, para dar maior chamada pública aos eventos, que é o que movimenta a economia do estado”, frisou o secretário. “Esse é um caminho para fazermos a diferença na cidade, sempre com parcerias”, completou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

“Os eventos são fundamentais para o turismo de Petrópolis e receber eventos de qualidade, fomentados pelo governo do estado, vai movimentar ainda mais o setor”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.