© Leopoldo Silva/Agência Senado

Petrópolis terá quatro pontos de testagem em massa

Os usuários testados recebem o resultado em 15 minutos pela equipe técnica responsável pelo trabalho.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis deu início a um novo formato de testagem em massa da população nesta quarta-feira (18). A partir de agora, quatro equipes irão se dividir no trabalho. Duas serão mantidas nos pontos fixos, enquanto outras duas vão percorrer residências locais oferecendo a testagem.

Segundo a secretária de saúde do município, Fabíola Heck, salvar vidas permanece sendo o grande objetivo na cidade.

“Iniciamos o novo processo para dar mais facilidade aos moradores, como no caso dos idosos, e agilidade às testagens. Além disso queremos intensificar o processo de testagem para a prevenção da segunda onda da doença com o objetivo principal de zelar pela saúde da população. Nossa expectativa é acessar o maior número de pessoas possível e, a partir disso, ter um monitoramento ainda mais fiel dos quadros de COVID-19 na cidade”, afirmou a secretária.

Vale lembrar que Petrópolis vem apontando crescimento na contaminação pela doença e que hospitais, públicos e particulares, já apresentam aumento em internações pelo novo coronavírus.

Para os atendimentos é exigido um documento de identificação com foto e não é necessária a realização de cadastro prévio. Os usuários testados recebem o resultado em 15 minutos pela equipe técnica responsável pelo trabalho.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.