Foto: Divulgação

Petrópolis terá programação especial para celebrar Semana do Meio Ambiente

O tema será lembrado até o próximo dia 13 de junho, com uma programação híbrida, com palestras pela internet e passeios em parques.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Petrópolis celebrou neste sábado (5) o Dia Mundial do Meio Ambiente, e anunciou uma semana de programação voltada para a conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental, através de projetos educacionais. O tema será lembrado até o próximo dia 13 de junho, com uma programação híbrida, com palestras pela internet e passeios em parques.

Este ano, uma das novidades anunciadas pela Secretaria de Meio Ambiente é o levantamento de informações sobre os locais protegidos que recebem visitação pública. Neste sábado, o Parque Natural de Petrópolis – um dos 17 locais protegidos por lei no município – recolheu opiniões sobre como melhorar a gestão do espaço.

Ao entrar no local, o visitante direcionada seu celular num QR Code e responde a perguntas antes de realizar o passeio. De posse destes dados, vem sendo estruturado um planejamento para melhorar a administração do Parque.

Como parte dos festejos do Dia Mundial do Meio Ambiente, foi anunciado o Programa Municipal de Educação Ambiental – o Promea – cuja coordenação e execução reunirá diferentes secretarias do Governo Municipal. “Ele consiste no desenvolvimento de trabalhos em parceria para atuarem em escolas, comunidades e unidades de conservação com o objetivo de conscientizar o público de todas as faixas etárias sobre a importância de preservar o meio ambiente e de uma vida sustentável”, explica o assessor de parques e educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. Profissionais como professores, biólogos e engenheiros estarão envolvidos em todo o processo de implementação do programa.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.