Petrópolis terá competições de Handebol, Vôlei, Tênis, Futebol, Futsal e futebol de botão neste ano

LPD anunciou o calendário de competições com muitas novidades para 2022
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Luis Héber

Não vão faltar competições esportivas em Petrópolis em 2022. A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) anunciou o calendário para este ano com disputas em sete modalidades e jogos para atletas da categoria sub-6 até o Super Master, para jogadores acima de 50 anos. A novidade em relação aos anos anteriores são as entradas de campeonatos de futebol de botão, tênis de quadra, vôlei nas categorias de base e a possibilidade de disputa do futsal feminino. O calendário já prevê jogos a partir do início do mês de maio.

O presidente da Liga Petropolitana de Desportos, José Luís Neto, comemorou as novas modalidades e categorias em disputa. “É uma enorme satisfação conseguirmos aprovar um calendário com diferentes modalidades esportivas em diversas categorias. Esperamos ter finalmente um ano completo de atividades, após o período de paralisação pela pandemia”, ressaltou ele.

Serão disputadas sete modalidades em Petrópolis em 2022: futsal, futebol, futebol de botão, fut-7 de escolinhas, handebol, tênis e vôlei. 

Ano começa com o futsal

As tradicionais disputas municipais de futsal retornarão em 2022. Após não ter campeonatos nos anos de 2020 e 2021, a competição retorna para 2022. No sub-13 e sub-15 as disputas têm início previsto para o mês de maio. A fórmula de disputa do campeonato, assim como as equipes participantes, será definida neste mês. Nas categorias do sub-9, sub-11 e sub-17, o campeonato tem previsão de início nos meses seguintes.

A disputa do campeonato da bola pesada também pode contar com outra novidade: o retorno do futsal feminino. A competição para as mulheres foi disputada pela última vez na cidade em 2010, com o Petropolitano FC sendo o campeão. “Começamos o planejamento da categoria em parceria com as equipes e os clubes. É um sonho antigo e esperamos conseguir realizar a competição de futsal, também no feminino”, disse o presidente da LPD, José Luís Neto. 

Futebol de Botão terá primeiro campeonato municipal em maio

Já anunciado pela LPD, em maio será realizado o primeiro campeonato municipal de futebol de botão em Petrópolis, em parceria com a Liga Imperial de Futebol de Mesa (LIFM). As inscrições para a competição estão abertas e podem ser feitas no site da LPD em ligapetropolitana.com.br, clicando na aba “Pré-inscrição”. Os atletas serão divididos em duas categorias entre jogadores ranqueadas pela Liga Imperial de Futebol de Mesa e atletas com a primeira experiência com a modalidade.

Vôlei terá disputas no masculino e feminino novamente

O vôlei terá competições organizadas pela LPD pelo terceiro ano. A modalidade no masculino e no feminino está prevista para iniciar na segunda semana do mês de maio. A fórmula de disputa do campeonato, assim como as equipes participantes, será definida neste mês.

A novidade para este ano é a disputa da modalidade nas categorias de base. Em 2019, foram realizadas partidas da categoria, mas em caráter de exibição. A previsão é que a competição para os jovens comece em agosto.

Foto: Gladstone Lucas

Tradicional campeonato de futebol começa em maio; Master e Super Master iniciam em julho

Não vai faltar futebol em 2022 em Petrópolis. Serão disputas do sub-11 ao sub-20, além de campeonatos no Master, para atletas acima dos 40 anos, e Super Master, para jogadores acima dos 50 anos. Em maio, terão início as categorias sub-11 e sub-13. O sub-15 e o sub-17, a previsão é do começo da competição em junho. No segundo semestre, serão realizadas as disputas do sub-20, que foi disputado pela última vez na cidade em 2018, assim como os campeonatos das categorias Master e Super Master.

Sucesso em 2019, fut-7 de escolinhas também será disputado

A competição que foi um sucesso entre a criançada no ano de 2019, voltará a ser realizada em 2022. O fut-7 de escolinhas, que reuniu mais de 500 atletas, entre meninos e meninas nas categorias do sub-6 ao sub -16, tem previsão de início entre o fim do mês de maio e o começo do mês de junho. O objetivo principal da modalidade, é promover a interação entre as crianças de diferentes escolinhas.

Handebol será disputado pelo terceiro ano 

O campeonato de handebol será mais um com início no mês de maio. A modalidade, que foi realizada pela primeira vez em 2019, e pela segunda em 2021, vai para o terceiro ano seguido de disputa no masculino e no feminino. A fórmula de disputa do campeonato, assim como as equipes participantes, será definida neste mês.

Tênis de quadra será realizado pela primeira vez em Petrópolis

A LPD vai realizar em 2022 o primeiro campeonato municipal de tênis. A disputa começará no mês de julho, com as definições da competição sendo realizadas em junho. Antes disso, a Liga trabalha na montagem e definição da diretoria da modalidade, que é mais uma novidade do calendário de competições para este ano.

Além disso, no calendário da LPD estão previstos cursos de árbitros de futebol e handebol. As aulas começam em agosto. O presidente da LPD, José Luís Neto, explicou que mais informações serão divulgadas ao decorrer do ano. “À medida que formos avançando estaremos divulgando todas as informações das competições. O calendário serve como base para os clubes se programarem para o decorrer do ano”, explicou Neto.

A Liga Petropolitana de Desportos informou que clubes ou pessoas interessadas em participar das competições podem entrar em contato com a entidade pelas redes sociais no Facebook (Liga Petropolitana de Desportos) e Instagram (@ligapetropolitanadedesportos). Mais informações sobre os campeonatos podem ser conferidas no site ligapetropolitana.com.br.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.