Petrópolis já está com seis de seus principais eventos de 2018 publicados no site do Ministério do Turismo. O portal é uma importante ferramenta para divulgar as festas da cidade, já que agências e guias de turismo de todo o país e até mundo afora utilizam o site para programar seus pacotes ao longo do ano, através do Calendário Nacional de Eventos. A ação faz parte do planejamento da Turispetro para o ano, que, este mês, também lançou oficialmente o Calendário de Eventos para todo trade turístico, com mais de 100 festas.

Para o site do Ministério do Turismo, foram destacadas: Festa de Portugal, em março; Festa do Chocolate, entre março e abril; Bauernfest, entre julho e julho; Bunka-sai, em agosto; Serra Serata, em setembro, e Natal Imperial, entre novembro e janeiro. Os eventos escolhidos seguem a diretriz do Ministério do Turismo, para eventos que atinjam turistas do Brasil e do exterior. O acesso ao portal é feito pelo link: http://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/calendario.php

De acordo com o prefeito Bernardo Rossi, o turismo é um importante pilar para fomentar a economia da cidade. “E, com o potencial que a cidade tem, o setor vem sendo cada vez mais explorado”, disse.

“Estamos trabalhando na divulgação fora de Petrópolis, fortalecendo a imagem da cidade. Já temos tradição em algumas festas, como a Bauernfest, mas queremos explorar também outros eventos durante o ano todo, inclusive aqueles que acontecem durante a baixa temporada”, avalia o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

Todo calendário de eventos de Petrópolis para 2018 já está fechado. Ele inclui eventos promovidos pela prefeitura e também aqueles apoiados pelo município, mas que também atraem os turistas. Além dos já disponibilizados no site do Ministério do Turismo, a cidade já divulgou as datas de importantes eventos, como Maratona Cultural, no aniversário da cidade; o Festival Internacional de Corais, de 17 a 26 de agosto; Agroserra Imperial, de 05 a 07 de outubro; Festival de Cinema, de 17 a 21 de outubro, entre outros.