Petrópolis tem saldo positivo de geração de empregos pelo quarto mês consecutivo

De acordo com o levantamento do Caged, o setor de "serviços" foi o que mais admitiu neste período, fechando o mês de setembro com 260 postos de trabalho a mais.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Pelo quarto mês consecutivo, Petrópolis tem saldo positivo de geração de empregos formais. O levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia foi divulgado nesta terça-feira (26) e mostra que a cidade ganhou 463 postos de trabalho no mês de setembro. No entanto esse índice é menor que o mês anterior, já que em agosto foram 519 vagas abertas no município.

Depois de fechar o ano de 2020 com mais demissões do que admissões, encerrando o mês de dezembro com a perda de 197 postos de trabalho, Petrópolis começou 2021 com saldo positivo, apesar de modesto, com a criação de 54 vagas com carteira assinada. Em fevereiro, a recuperação econômica foi mais forte e a cidade conseguiu fechar o mês com 454 vagas a mais no mercado de trabalho formal.

Esses números foram se fortalecendo ao longo dos últimos meses e a cidade cidade vem apresentando saldo positivo: 238 em junho, 591 em julho, 519 em agosto e 463 no mês passado. Ao todo, já são 1.978 postos de trabalho criados esse ano.

De acordo com o levantamento do Caged, o setor de “serviços” foi o que mais admitiu neste período, fechando o mês de setembro com 260 postos de trabalho a mais. Em seguida vem o setor do comércio, com 58 vagas criadas. Já a indústria, abriu 100 novos postos de trabalho no mês passado em Petrópolis.

Em setembro, foram contratados 242 homens e 221 mulheres. Entre os empregos criados, a maior parte foi ocupada por pessoas que estão na faixa etária entre 18 e 24 anos (265 vagas) e que tem ensino médio completo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.