Foto: Ari Gomes

Petrópolis tem novos campeões de Vôlei no masculino e no feminino

EC Vera Cruz/Magé é bicampeão no masculino e Santa Isabel FC/TR conquista título no feminino
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

EC Vera Cruz/Magé, no masculino, e Santa Isabel FC/TR no feminino, são os campeões de 2022 do Vôlei de Petrópolis. As finais do Campeonato Municipal aconteceram neste domingo (27), consagrando as equipes vencedoras na decisão. Esta é a terceira edição que a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) realiza o campeonato, após a modalidade ficar mais de quatro décadas sem competições na cidade.

Entre as mulheres, o Santa Isabel FC/TR conquistou o título sem perder nenhum set na competição. Na final contra o EC Vera Cruz/Volley Cats, a equipe não encontrou dificuldades, venceu por 2 sets a 0 (25×19 / 25×16) e soltou o grito de campeão no Ginásio Hélio Fiuza, no SC Magnólia. O Santa Isabel/TR terminou o campeonato com oito vitórias em oito jogos, com 100% de aproveitamento.

Na disputa de terceiro lugar, as atuais campeãs do Coronel Veiga FC/CDBV levaram a melhor sobre o SC Magnólia/Petrovôlei e venceram por 2 sets a 0 (26 x 24 / 25 x 22). Ao fim dos jogos, as atletas e equipes foram premiadas com medalhas e seus respectivos troféus.

Já entre os homens, o Vera Cruz/Magé conquistou o bicampeonato, já que venceu a competição também em 2021. E a equipe não teve vida fácil na decisão. A final contra o SC Magnólia/Petrovôlei foi definida no “tiebreak” e de virada. Após o adversário vencer o primeiro set por 25×16, o Vera Cruz/Magé venceu o segundo por 25×15 e no set decisivo, ganhou por 15×11. O EC Cascatinha foi o vencedor da disputa de terceiro lugar, com uma vitória de 2 sets a 1 sobre o Santa Isabel FC/Vôlei Mauá (13×25 / 25×17 / 15×8)

Mais informações sobre a competição estão disponíveis no site ligapetropolitana.com.br e nas redes sociais da LPD, no Facebook Liga Petropolitana de Desportos e Instagram @ligapetropolitanadedesportos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.