A Faetec está oferecendo 96 vagas para cursos técnicos em Petrópolis. São 30 vagas para o curso Técnico de Informática na unidade CPTI e 66 vagas no curso Superior de Tecnologia da Informação e da Comunicação. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), subordinada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas para 6.457 vagas em todo o Estado.

Em todo o estado, são oferecidas oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2018. Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br) até 30 de novembro. Também está disponível o edital que contém as informações do cronograma das datas e dos pré-requisitos, e preencher o formulário para concorrer a uma das vagas.

“Essa é uma boa oportunidade para os estudantes que estão pensando em fazer um curso técnico e também para os que desejam em um curso Superior de Tecnologia da Informação. São cursos com ótimas referências, professores experientes e com reconhecimento na área educacional”, afirma o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Para as vagas de Ensino Técnico, Superior e Especialização, haverá uma taxa no valor de R$ 52,50, pagável em qualquer agência bancária até a data do vencimento. O processo seletivo será por meio de prova.

“Para aqueles que buscam qualificação e ingresso no mercado de trabalho, o ensino técnico é uma das melhores opções. Temos empresas na cidade em vários setores de atuação, principalmente no campo da tecnologia, por isso, a qualificação da mão de obra é importante e contribui para o crescimento econômico da cidade”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

“O nosso objetivo neste processo seletivo é aumentar as chances de empregabilidade dos jovens nos diversos níveis de escolaridade, quer o candidato escolha uma formação técnica, quer decida por uma graduação. Com uma formação de qualidade, os nossos alunos poderão buscar melhores cargos e salários no mercado”, garante o secretário Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Foto: Divulgação Internet