O SENAI Rio, em parceria com os sindicatos das indústrias de Petrópolis, está com inscrições abertas para 176 vagas gratuitas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento para os meses de maio, junho e julho. Em 2018, serão oferecidas mais de 8 mil oportunidades em todo o estado do Rio. As vagas são para as áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Marcenaria e Gráfica.

As vagas são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral e terão seus cursos realizados no SENAI Petrópolis, na Rua Bingen, 130, no Bingen. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Na cidade há vagas para os cursos de Planejamento e Controle de Produção (PCP); Confeiteiro; Padeiro; Aplicador de Revestimentos Cerâmicos; Carpinteiro de Estruturas de Telhado; Desenhista de Móveis; Montador de Móveis; Projetista de Móveis e Gerenciamento da Cor.

O edital está disponível no link www.cursosenairio.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

Em Petrópolis, as vagas são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias Gráficas de Petrópolis (Sigrap); Sindicato da Indústria da Construção Civil de Petrópolis (Sinduscon); Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpaes); Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral de Petrópolis (Sindcer) e Sindicato da Indústria de Marcenaria, Móveis de Madeira, Serrarias, Carpintarias e Tanoarias de Petrópolis (Sindmarcenaria).

Fonte: Sistema FIRJAN

Crédito da foto: Divulgação / Ascom FIRJAN