Petrópolis: sindicatos da indústria oferecem 176 vagas gratuitas em cursos do SENAI Objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O SENAI Rio, em parceria com os sindicatos das indústrias de Petrópolis, está com inscrições abertas para 176 vagas gratuitas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento para os meses de maio, junho e julho. Em 2018, serão oferecidas mais de 8 mil oportunidades em todo o estado do Rio. As vagas são para as áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Marcenaria e Gráfica.

As vagas são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral e terão seus cursos realizados no SENAI Petrópolis, na Rua Bingen, 130, no Bingen. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Na cidade há vagas para os cursos de Planejamento e Controle de Produção (PCP); Confeiteiro; Padeiro; Aplicador de Revestimentos Cerâmicos; Carpinteiro de Estruturas de Telhado; Desenhista de Móveis; Montador de Móveis; Projetista de Móveis e Gerenciamento da Cor.

O edital está disponível no link www.cursosenairio.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

Em Petrópolis, as vagas são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias Gráficas de Petrópolis (Sigrap); Sindicato da Indústria da Construção Civil de Petrópolis (Sinduscon); Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpaes); Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral de Petrópolis (Sindcer) e Sindicato da Indústria de Marcenaria, Móveis de Madeira, Serrarias, Carpintarias e Tanoarias de Petrópolis (Sindmarcenaria).

Fonte: Sistema FIRJAN

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.