PETRÓPOLIS: Serviços públicos que funcionam no carnaval Atrativos turísticos estarão de portas abertas para receber os visitantes

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Quem não é do bloco da folia, mas quer aproveitar o feriadão de Carnaval tem opções de sobra em Petrópolis. Principais museus e atrativos turísticos da Cidade Imperial, por exemplo, estarão de portas abertas para receber os visitantes, entre eles o Museu Casa de Santos Dumont, que funciona todos os dias. Além da “Encantada”, que abre inclusive na segunda-feira (24.02), das 9h às 17h, também funcionarão normalmente o Museu de Cera; o Museu de Porcelana, La Grande Vallée (Casa do Pequeno Príncipe); Palácio Quitandinha; Palácio Amarelo, entre outros. Já o Museu Imperial e o Museu Casa do Colono também abrem durante o feriadão, com exceção da segunda-feira, quando estarão fechados para manutenção

A Prefeitura de Petrópolis divulgou nesta quinta-feira (20), os serviços primordiais que continuarão em atividade neste feriado prolongado. Confira!

Coleta de lixo: A coleta de lixo vai funcionar normalmente durante todo o período do recesso.

Defesa Civil: A Defesa Civil mantém estado de atenção. Todo o contingente de 52 agentes está de prontidão. Em caso de ocorrência, ligar 199.

Saúde: Os serviços essenciais de saúde estão mantidos: as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro, Cascatinha e Itaipava, o Pronto Socorro do Hospital Municipal Leônidas Sampaio (Alto da Serra) e o serviço de pronto atendimento da Posse e Pedro do Rio terão o funcionamento normal, de 24 horas, nos dias do Carnaval. O Hospital Municipal Nelson Sá Earp estará com os setores de urgência ortopédica e psiquiátrica também disponível por 24 horas. O Hospital Alcides Carneiro (HAC) estará com o setor de urgência de maternidade e pediatria funcionando, assim como as cirurgias de emergência. Já os Postos de Saúde da Família (PSFs) e as Unidades de Básicas de Saúde (UBSs) não funcionam no período. Retomam as atividades somente na quinta-feira.

Escolas da rede municipal: As escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de Educação terão funcionamento normal na sexta-feira (21.02) no turno da manhã. Em algumas escolas, os gestores poderão atender em horário diferenciado no turno da tarde por conta das festividades do Carnaval. Já as aulas da Educação de Jovens e Adultos – EJA – que funcionam no turno da noite estão suspensas na sexta.  O atendimento normal de todas as escolas e CEIs retornará no dia 2 de março.

Ônibus: Com relação aos ônibus, de domingo (23.02) até terça-feira (25) as operações seguirão os horários de domingos e feriados. Na quarta-feira, os ônibus seguirão os horários de sábado.

 

OUTROS SERVIÇOS

Bancos: As agências bancárias não atendem o público nesta segunda-feira (24) e terça-feira (25). Na quarta-feira de cinzas (26), o expediente começa às 12h, no horário local, e encerra no horário normal de fechamento.

Em locais onde as agências fecham antes das 15h, o início do atendimento será antecipado. A exigência é de três horas de funcionamento.

A orientação é que os clientes usem canais digitais para realizar transações e pagamentos nos dias em que não houver expediente bancário.

Contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento para 24 ou 25 de fevereiro podem ser pagos na quarta-feira sem acréscimo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.