Petrópolis está entre os mais completos destinos turísticos do país, e por isso, recebe entre os dias 15 e 19 de abril a 11ª Convenção de Vendas da Schultz, um dos mais tradicionais eventos do trade turístico nacional. Agentes de viagem, membros da imprensa, órgãos de turismo e parceiros brasileiros e internacionais estão entre as mais de 300 pessoas esperadas no evento, que apresentará o que a cidade de Pedro tem de melhor. O evento tem como objetivo aumentar a ocupação hoteleira, gerar renda, melhorar a estadia do visitante na cidade e qualificar a população local no ramo turístico.

A Cidade Imperial é conhecida por possuir inúmeras opções para seus turistas e moradores. A cidade conta com atrações históricas, naturais, culturais e religiosas, além de ser muito próxima ao Rio de Janeiro, um dos mais procurados destinos do país. Por isso, o Grupo Schultz, um dos maiores do ramo no Brasil, apostou em Petrópolis.

A 11ª Convenção da Schultz acontecer aqui é um marco gigantesco para nossa cidade, que finalmente está aproveitando o potencial que possui. Poucos lugares possuem tamanha versatilidade: em toda a cidade, são opções para todos os gostos! A Schultz está apostando em Petrópolis, e é uma honra poder ser parte desta história desde o início”, destaca Gisele Goulart, turismóloga, empresária e proprietária do G Receptivo, agência responsável por receber os visitantes durante a convenção.

A edição petropolitana da convenção já é um sucesso, com mais de 800 solicitações de agentes. Por isso, a operadora está selecionando os 300 agentes com maior nível de vendas.

Gisele, que também é presidente do Rotary Itaipava, destaca o longo processo na captação do evento. “O sonho de realizar uma convenção da Schultz em Petrópolis começou em 2016, quando participei da décima edição, que aconteceu durante um cruzeiro entre Santos e Salvador. Na ocasião, conheci o Aroldo Schultz, presidente do Grupo, e desde então, vem sendo articulado, ao lado do PC&VB e do atual prefeito, Bernardo Rossi, a edição na Cidade Imperial. Ao conhecer a cidade, o que mais encantou o presidente do grupo foi a sensação de segurança que Petrópolis passa, algo muito difícil nos dias atuais”, frisa a turismóloga, que recebeu Aroldo, a diretora Anna Santana e a gerente Denise Farjalla, que vieram à Petrópolis conhecer e aprovar os locais que sediarão a Conferência.

Aroldo

Entre os dias 15 e 19 de abril, mais de 300 pessoas conhecerão os encantos de Petrópolis. No primeiro dia, os visitantes irão à Deguste, tradicional feira de cervejas artesanais, além de visita à Catedral e um coquetel de abertura, realizado no Palácio de Cristal. No dia 16, a Convenção terá início no Centro de Convenção da Granja Brasil, em Itaipava.

Na terça, dia 17, acontecerá no Palácio Quitandinha a primeira Rodada de Negócios, seguida de visita ao prédio histórico, que possui a segunda maior cúpula do mundo. Após, os presentes irão ao Centro Histórico conhecer a Rua Teresa, maior polo de moda do Brasil. Continuando a programação do dia, os agentes seguirão para o Museu Imperial e Sarau da Princesa, com a Dramatização interativa de uma atividade típica de lazer do século XIX, finalizando o dia com passeio pelas rua do Centro Histórico.

No dia 18, será realizada a segunda Rodada de Negócios, na Cervejaria Bohemia. Após, será realizada visitação ao Museu da Cerveja localizado na Bohemia; a experiência cervejeira mais completa da América Latina. Na parte da tarde, os visitantes irão ao Horto Municipal, conhecer os produtos vendidos no local, que existe há mais de 30 anos. Continuando a programação, será realizada visita à Cervejaria Itaipava, onde será apresentada a Fábrica de Cervejas e seus processos de produção. Na noite de quarta, será encerrada a convenção, com o Baile Imperial, baile de máscaras realizado na Maison Magamez, na Mosela. No dia 19, os agentes voltam a suas cidades.

A população precisa se envolver profissionalmente no turismo, que é um ramo muito promissor na cidade. Eventos como este vão solidificar Petrópolis como um grande destaque no turismo nacional. Assim como corremos atrás deste evento, o povo petropolitano precisa ser pró-ativo a abraçar este segmento tão cheio de potencial”, completa Gisele Goulart.

O evento, que acontece em pouco mais de um mês, contará com grandes parceiros, como Europamundo Vacaciones (Espanha), Vital Card, Zurich, Hard Rock Hotel (EUA), Cucaçao, Seasons Hotel, Best Day Travel, Fort Lauderdale, Viajes Pacífico (Peru), Seasons Travel (Chile) e Vento Sul (Gramado, RS). Em Petrópolis, a convenção conta com apoio do G Turismo Receptivo, Petrópolis Convention and Visitors Bureau (PC&VB), Granja Brasil, polos Gastronômico, Cervejeiro e de Moda, Locanda Della Mimosa, Cervejaria Bohemia, Grupo Petrópolis, Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Prefeitura de Petrópolis, Albergo Del Leone, Pousada Arcádia, Câmara dos Vereadores de Petrópolis, TurisPetro, Petrópolis Inn, Hotéis Casablanca Imperial e Center, Chocolates Katz, Grande Hotel e Flat Itaipava.