Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Petrópolis segue recebendo vacinas contra a Covid-19 do Governo Estadual

Imunizantes da Pfizer, CoronaVac e Oxford/AstraZeneca distribuídos, serão direcionados para aplicações de primeira dose.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) dá continuidade, nesta quarta-feira (28), à entrega de 583.840 doses das vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Ao todo são 139.400 doses da Oxford/AstraZeneca, para segunda aplicação, 266.600 da CoronaVac e 177.840 da Pfizer, para primeira e segunda aplicação do esquema vacinal.

Nesta terça-feira (27), os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí fizeram as retiradas de seus respectivos lotes na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar. Para as demais cidades, o planejamento era que a distribuição ocorresse por aeronaves, mas devido à previsão do tempo para amanhã (28), com possibilidade de chuva forte, a logística seguirá com entregas via terrestre, por vans e caminhões, que também serão escoltados pela PM até o destino final.

-Todas as doses de vacina que recebemos são disponibilizadas imediatamente aos municípios para que possamos continuar avançando na campanha de vacinação no estado – afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. Essa destinação é sinalizada por meio de Informe Técnico enviado pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, aos estados. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.  

O quantitativo de doses distribuídas por município e tipo de vacina desde o início da campanha vacinal pode ser verificado no site:  https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br.

Fonte: Governo do Estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.