Petrópolis sediará a etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019 Apresentação dos trabalhos será no Sesc Quitandinha

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cinquenta e nove equipes de dez municípios participarão da etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019 que será realizada no próximo domingo (22.09), no Sesc Quitandinha. Uma equipe da Faeterj Petrópolis, que tem apoio da prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também participará da competição.

“A ideia é que possamos abrigar cada vez mais eventos que estimulem a tecnologia na nossa cidade. Temos um setor produtivo importante, com universidades que formam mão de obra especializada e queremos que os jovens busquem, cada vez mais, participarem desse tipo de atividade que estimula o desenvolvimento”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

No evento, organizado pela OBR Rio e Faeterj, Petrópolis concorre com o grupo “Sir Breguete” que é composto por Lucas Muniz, Bianca Guarizi e Christian Moreira. “Essa é a etapa estadual, mas queremos mostrar que podemos abrigar a etapa nacional e, quem sabe, a internacional. Um evento como esse, além de estimular a robótica e inovação entre os jovens, traz visitantes para a cidade, fomenta outros setores, como hotelaria e gastronomia”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Os alunos petropolitanos que participarão do evento estão no último ano do ensino médio técnico em Tecnologia da Informação do Centro Profissional em Tecnologia da Informação da Faetec Petrópolis. Eles ganharam a medalha de ouro na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica e estão confiantes com a etapa estadual da olimpíada.

“Como Instituição pública de ensino, acreditamos que esse tipo de evento proporciona o aprendizado na prática, que é o que estimulamos no laboratório de robótica. Para Petrópolis, abrigar um evento como esse mostra a importância da cidade na área da inovação científica e tecnológica e consolida a cidade como grande polo de talentos”, afirma Lucimar Cunha, diretora da Faeterj Petrópolis.

A etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019 vai ocorrer das 8h às 18h. O evento conta com a participação de estudantes de ensino fundamental, médio ou técnico de escolas públicas e privadas de todo o país e tem como objetivo divulgar a robótica, suas aplicações, possibilidades, produtos e tendências.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.