Petrópolis recebe nesta sexta-feira (27.07), a VI edição do Encontro de Hotelaria Hospitalar da Região Serrana que será realizada de 8h30 às 17h30, no auditório da Fase/FMP. O evento é destinado aos profissionais que atuam nos setores público e privado da área de Saúde e propõe a atualização de processos e inovações para melhoria do cuidado e assistência aos pacientes hospitalares.

Os interessados em participar poderão se inscrever no dia do evento, para informações de valores basta entrar em contato pelo  e-mail vicepresidencia@sociedadedehotelariaherj.conm.br ou pelo telefone (24) 98123-1694.

Realizado pela Unimed Petrópolis em parceira com a Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro (SHHERJ) e com apoio da FMP/Fase, a 7ª edição do Encontro de Hotelaria Hospitalar reunirá grandes nomes da área, entre eles: Marcelo Boeger, Presidente da Sociedade Latino Americana de Hotelaria Hospitalar, Leonardo Barberes diretor da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro e Márcia Caselato, gerente executiva de Experiência do Cliente da Beneficência Portuguesa São Paulo.

“A hotelaria hospitalar objetiva, dentro das atividades que lhe são competentes, oferecer aos pacientes condições de bem-estar, assistência, segurança e qualidade no atendimento, agregando todas as práticas profissionais existentes nas instituições de saúde. Esse evento é uma oportunidade para reforçarmos a importância da segurança do paciente e a qualidade do atendimento prestado”, avalia Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed Petrópolis.

O encontro contará com palestras e mesa redonda, onde os participantes poderão elucidar dúvidas, agregar conhecimento e provocar mudanças positivas nas unidades que atuam. A presidente da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro (SHHERJ) e supervisora de Hotelaria do Hospital Unimed, Flávia Fávero reforça ainda a Hotelaria Hospitalar é um dos pilares preconizados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) para conquistar a certificação de qualidade sendo um dos desafios dos hospitais de Município.

“Apenas 4% dos hospitais no Brasil têm a acreditação hospitalar e o Hospital Unimed possui a certificação e a melhoria continua dos processos. A certificação busca a qualidade e a segurança dos cuidados aos pacientes e acompanhantes, além de proporcionar um ambiente livre de riscos para todos aqueles que circulam no Hospital, dentro dos padrões de excelência reconhecidos internacionalmente” ressalta Flávia Fávero.

Fonte: Unimed Petrópolis

Crédito da foto: Reprodução da internet