Petrópolis recebe R$ 4,8 milhões em equipamentos e veículos para Saúde

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O prefeito Bernardo Rossi recebeu nesta terça-feira (20.08) equipamentos e veículos oriundos de emendas parlamentares recuperadas no valor total de R$ 4,8 milhões. Os recursos serão direcionados para a Secretaria de Saúde, para equipar as unidades de saúde da rede de atenção básica. Essa é a segunda remessa de materiais adquiridas por emendas parlamentares para a pasta da saúde.

            O município recebeu dois carros, 130 computadores, 50 impressoras, 13 compressores odontológicos, 20 televisores, nove geladeiras, quatro cardioversores, dois desfribiladores e dois ultrassons. “São mais equipamento para a melhor oferta do serviço da Saúde. Estamos melhorando o setor em estrutura e materiais”, frisou o prefeito Bernardo Rossi.

“Está é a segunda grande aquisição por emenda parlamentar. Estamos conseguindo garantir mais estrutura para a oferta dos nossos serviços. Estamos conseguindo recuperar emendas importantes para a cidade”, destaca secretária de Saúde, Fabíola Heck. Em aquisição de recursos de emenda parlamentar anterior, a Secretária de Saúde adquiriu outros seis carros para a renovação da frota de veículos da área.

Os seis primeiros automóveis foram destacados para serviços administrativos dos setores de Saúde Mental, Bucal, Assistência Farmacêutica e Área Técnica. Os dois novos carros entregues nesta terça-feira, também serão acrescidos à rede da Atenção Básica. Assim como os demais também serão inseridos no sistema de monitoramento, que garante a preservação do automóvel e prestação do serviço adequado.

Os computadores serão instalados nas unidades de saúde, para a instalação do prontuário eletrônico na rede de atenção básica. As 54 unidades serão informatizadas de forma que as informações sejam compartilhadas em rede. Atualmente cinco unidades já estão informatizadas e preparadas para funcionar com os dados sincronizados.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Nilton Santos Diz

    Vocês precisam de comprar uma maquina de arteriografia pro alcides tem muita gente sofrendo por falta desta maquina por falta desta maquina olha com carinho.os médicos querem faser os procedimentos e não tem essa maquina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.