Petrópolis recebe palestra gratuita sobre dislexia Bate-papo com especialista e escritora internacional acontece no polo da Uninter, nesta sexta (06)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta sexta-feira, 6 de março, o Centro Universitário Internacional Uninter, polo Petrópolis recebe a renomada escritora internacional e autora de livros infantis, infanto-juvenis e romances, a petropolitana Roseni Kurányi, e a professora, psicóloga e neuropsicopedagoga, Gisele Novaes, para uma palestra com o tema ‘‘O universo dos disléxicos’’.

Roseni Kurányi / Divulgação

A dislexia é um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Ele é descoberto, normalmente, durante o período da infância, quando as crianças apresentam alguns sinais, principalmente na escola, como dificuldade na leitura e escrita, dificuldade de copiar de livros ou da lousa, além da dificuldade na coordenação motora para desenhar, escrever ou pintar, entre outras ações que podem ser causadas pela dislexia.

O evento acontece a partir das 19h30 no polo que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 267, e é aberto a toda comunidade. Para participar do bate-papo, é preciso ligar para o número (24) 2246-6115 e reservar a vaga. Alunos da Uninter que participarem, vão receber um certificado de quatro horas complementares.

Serviço

Palestra ‘‘O universo dos disléxicos’’

Data: 06/03/2020

Horário: 19h30

Local: Uninter Petrópolis – Rua Marechal Floriano Peixoto, 267 – Centro

Inscrições: (24) 2246-6115

 

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC.  O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade.

Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse  uninter.com

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.