Secretaria de Saúde recebe mais de 150 mil doses de vacina Pfizer do Ministério da Saúde Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Petrópolis recebe novo lote de vacinas nesta quarta-feira (6)

O envio dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca será realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A cidade de Petrópolis recebe nesta quarta-feira (06) um novo lote de vacinas contra a covid-19. O envio dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca será realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). No entanto, ainda não se sabe a quantidade exata de doses que o município irá receber.

No total, o Governo do Estado do Rio de Janeiro entregará 459 mil doses da vacina aos 92 municípios do estado. Até segunda-feira (04) Petrópolis tinha 238.859 pessoas que receberam a primeira dose ou dose única da vacina, entre as quais 12.398 adolescentes na faixa etária entre 12 e 17 anos. Até a data, 142.305 pessoas concluíram o esquema vacinal, recebendo as duas doses ou a vacina em dose única na cidade.

O município tem, até o momento, 2.385 pessoas que receberam a dose de reforço do imunizante, entre idosos que vivem em Instituições de longa permanência (ILPIs), idosos com mais de 70 anos que concluíram o esquema de vacinação há mais de seis meses e pacientes imunossuprimidos (com imunidade baixa), cujo prazo para receber o reforço é de 28 dias.

A vacinação contra a covid-19 acontece em 13 pontos distribuídos nos cinco distritos. Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.