Petrópolis recebe novas doses de vacinas contra a Covid-19

Na quarta-feira (28), o Governo Municipal anunciou a ampliação da campanha de imunização à população com 38 anos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) entrega neste sábado (31) mais doses da vacina contra a Covid-19 à Petrópolis. No entanto, ainda não se sabe a quantidade exata de imunizantes que o município irá receber e se eles serão utilizados para ampliação de faixa etária. No total, o Governo Estadual distribuirá aos 92 municípios fluminenses um lote com 586.140 vacinas, sendo 283.140 da Pfizer para primeira aplicação, 79 mil da Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação e 234 mil da CoronaVac para as duas aplicações do esquema vacinal.

Na quarta-feira (28), o Governo Municipal anunciou a ampliação da campanha de imunização à população com 38 anos. O público deste grupo começou a ser vacinado no dia seguinte, ou seja, na quinta-feira (29) nos 12 pontos de vacinação distribuídos nos cinco distritos.

Neste momento estão sendo vacinadas pessoas com mais de 38 anos sem comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes (mães de bebês com até 12 meses) com e sem comorbidades acima de 18 anos; profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos; profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante; trabalhadores da saúde com mais de 18 anos; pessoas com comorbidades e deficientes maiores de 18 anos; pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos; pessoas com autismo maiores de 18 anos; e idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.