Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

Petrópolis recebe mais doses de vacinas contra a Covid-19

Os imunizantes são da Pfizer e da Oxford/AstraZeneca.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza nesta terça-feira, dia 17, a entrega de 237.260 doses de imunizantes contra a Covid-19 para os 92 municípios do estado. Desse total, 208.260 doses são de vacinas da Pfizer para primeira aplicação e 29 mil da Oxford/AstraZeneca para segunda dose.

Nesta segunda-feira (16), o município do Rio de Janeiro retirou o seu lote de imunizantes na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí farão a retirada do CGA nesta terça-feira.

As regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro Sul receberão as doses dos imunizantes por vans e caminhões, que sairão da CGA com escolta da Polícia Militar. Já as cidades das regiões Norte, Noroeste e Costa Verde receberão as remessas por meio de duas aeronaves, uma da SES e outra do Governo do Estado. Os helicópteros vão decolar do Grupamento Aeromóvel da PM, também em Niterói.

O estado do Rio de Janeiro ultrapassou a marca de 12 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19 nesta semana. Até o momento, 66% da população adulta do estado já recebeu a primeira dose contra o coronavírus e pouco mais de 29% receberam a segunda dose ou a dose única.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde da SES vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. A Subsecretaria ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.

Fonte: Governo do Estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.