Petrópolis recebe mais dois micro-ônibus rurais 4×4 para a Educação, completando sete veículos novos

Os micro-ônibus possuem tração nos quatro eixos, comprimento máximo de 6 metros e capacidade para 13 estudantes.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Educação recebeu nessa terça-feira (10) mais dois micro-ônibus escolar ORE Zero (4×4), completando sete novos veículos para o reforço na frota que atua especificamente nas áreas rurais de difícil acesso. Os veículos devem começar a ser utilizados até setembro, com a retomada das aulas presenciais.

“A rota onde esses veículos atuarão está sendo montada, mas, para a rede, é motivo de comemoração porque é a primeira vez que esse tipo de micro-ônibus é adquirido”, afirmou o prefeito interino, Hingo Hammes.

Os micro-ônibus possuem tração nos quatro eixos, comprimento máximo de 6 metros e capacidade para 13 estudantes. A compra foi feita com recursos próprios através de ata de adesão à ata de compra do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, por meio do programa Caminho da Escola. Na última segunda-feira (09) outros cinco veículos já tinham sido entregues à Secretaria de Educação.

A renovação na frota veículos é um planejamento da Secretaria de Educação. Desde o início do ano, a Secretaria de Educação recebeu mais 9 ônibus, totalizando 16 veículos novos. Com o reforço, a frota, atualmente, chega a 48 veículos.

“São ônibus adaptados, acessíveis e com todo conforto e segurança para os alunos”, completa a secretária de Educação, Marcia Palma.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.