“Contemplar o belo em suas múltiplas formas”, essa é a proposta da 1ª Edição da Noite Cultural da Oficina de Valores. O evento, que será realizado no dia 14 de julho, promete encantar o público com mostras de dança e música, entre outras expressões artísticas. As apresentações acontecem de 18h às 22h30, no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Quitandinha. Os ingressos custam dez reais, e podem ser adquiridos nas salas da Pastoral da Universidade, nos dois campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

“A Noite Cultural da Oficina de Valores é direcionada a todo o público, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, independente de credo ou situação social. O evento destina-se a todas as pessoas que apreciam a arte em quaisquer das suas manifestações, sejam elas: plásticas, fotográficas, textuais/poéticas, arte cantada, dançada, atuada ou declamada”, explica um dos coordenadores da ação, Rodrigo Moco.

Além de promover a integração de diversos grupos e proporcionar ao público momentos de descontração e encantamento através da arte, um dos objetivos do evento é valorizar os artistas locais. Entre eles, os músicos Marcela Siesler, Bruna Teixeira, Bárbara Furtado, Igor Oggy, Edson Rangel e Bruno Camurati.

Se apresentam também, o grupo de dança “Expressão e Louvor”, o ator Pedro José, que vai fazer uma leitura dramática no palco e o Dj Lino, no comando das pick ups, durante os intervalos. Outra atração muito aguardada, é o Coral “Uma só voz”, que é composto por 30 integrantes, regidos pelo maestro Rico Branco.

“Em suma, o evento se apresenta como uma audaciosa porta para a manifestação e contemplação da belo e do sagrado através dos mais diversos tipos de expressão artística tendo como pano de fundo o tema: “o valor divino do humano”. O público poderá participar de uma noite repleta de lindas apresentações e se encantar com a beleza da arte”, encerra Rodrigo.

Sobre a Oficina

A Oficina de Valores é um grupo de jovens estudantes e profissionais católicos que buscam viver a fé cristã por meio de um carisma particular e que possuem uma missão específica que decorre deste carisma. A missão da Oficina de Valores é propiciar a redescoberta e ressignificação dos valores humanos entre os jovens, com a preocupação de participar da rotina e comungar da vivência dos jovens em seus ambientes de convívio mais ordinários, demonstrar que as virtudes e valores humanos são aquilo que realiza o ser humano nas diversas esferas de sua vida e demonstrar, por meio do discurso e do testemunho de vida, que esses valores são compatíveis com uma vida intelectualmente ativa, socialmente participativa, politicamente consciente.

Serviço:

Data: 14/07/2018

Local: Salão Paroquial – Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Quitandinha. Petrópolis, RJ.

Horário: 18h00 – 22h30

Ingressos: R$ 10,00.

Locais de venda: UCP (salas da Pastoral da Universidade – campi BA e BC), na secretaria da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Quitandinha, ou com os participantes da Oficina de Valores.

Facebook: facebook.com/oficinadevalores

Instagram: @oficinadevalores

Programação:

18h15 – Música: Coral “Uma Só Voz”

18h55 – Música: Igor Oggy e Bárbara Furtado

19h20 – Música: Dj Lino

19h35 – Música: Edson Rangel e Bruna Teixeira

19h55 – Leitura Dramatizada: Pedro José

20h20 – Música: Marcela Siesler

21h15 – Dança: Expressão e Louvor

21h55 – Música: Bruno Camurati