Camila Rivera

Petrópolis recebe 1° Workshop de Dança Afro-brasileira O evento ocorre no próximo dia 20, a partir das 11h, na sede da academia Korper, no Itamarati.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Celebrando o Dia Nacional da Consciência Negra, a academia Korper promove no próximo dia 20 de novembro, o 1° Workshop de Dança Afro-brasileira de Petrópolis. O evento será conduzido pela coreografa Vera Motta, com o apoio das professoras de educação física Nathália Merkalldo e Juliana Dine. As inscrições, no valor de R$20, já estão abertas e podem ser realizadas na recepção da academia, localizada no Itamarati.

Este workshop é uma proposta para que os participantes tenham contato e conheçam um pouco mais sobre a cultura afro-brasileira por meio de suas principais manifestações. Nosso objetivo é promover as ações da dança com a presença de umas das coreografas mais conceituadas do Estado do Rio de Janeiro”, destaca a organizadora do evento, Nathália Merkalldo.

A dança afro-brasileira é uma manifestação da cultura de matriz africana, que contribui para a formação da cultura brasileira, experimentada pela linguagem corporal e vivencial. Ela é constituída de movimentos de cabeça, ombros e quadril, acompanhada de ritmos do folclore brasileiro, tais como o maracatu, cafezal, lundu, frevo, samba de roda, entre outros.

Vera Motta, responsável por conduzir o workshop, entrou para o mundo da dança em 1973 e, desde então, se especializou em dança afro e jazz, trabalhando ao lado de grandes personalidades, como Marly Tavares, Carlota Portella, Maurício Silva, Fernanda Chamma, entre outras. Integrante do corpo de ballet da Tv Globo, Vera atuou em novelas e programas, destaque para “Malhação”, “Cambalacho” e “Os Trapalhões”.

No teatro, a artista participou de grandes musicais, como “Orfeu da Conceição” e “Tap Station”, além dos shows de Elymar Santos, Alcione, Dorival Caymmi e Lulu Santos. Premiada em vários trabalhos como coreografa, Vera já ministrou aulas de jazz, dança afro e sapateado em inúmeras academias e escolas do Rio e Niterói, entre elas, as renomadas “Casa de Dança Carlinhos de Jesus” e a “Escola de Dança Jaime Arôxa”.

O evento acontece no dia 20 novembro, a partir das 11h, e é aberto ao publico em geral, com idade a partir de 10 anos. A academia Korper fica situada na Rua Bernardo Proença, n° 156, Itamarati. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2249-3611.

SERVIÇO:

1° Workshop de Dança Afro-brasileira

Local: Academia Korper – Rua Bernardo Proença, n° 156 – Itamarati

Data: 20 de novembro de 2018

Horário: 11h

Inscrição: R$20,00

Crédito da foto: Camila Rivera

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.