Petrópolis promove nova Campanha de Adoção de Animais neste sábado

A campanha, cujo lema é “Não compre, adote”, conta com a participação de voluntários que também dedicam parte de seu tempo para cuidar de animais abandonados
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), realizou neste sábado (5), mais uma campanha de adoção responsável de cães e gatos. O objetivo é dar um lar aos animais que se encontram temporariamente com voluntários da causa. O evento aconteceu na Praça Dom Pedro.

Segundo João Valois, coordenador da Cobea, os animais levados para adoção responsável estão prontos, ou seja, castrados, vermifugados e vacinados contra a raiva. Só nesta edição seis cachorros encontraram um novo lar. Desde o início da atividade neste ano, em fevereiro, 36 foram adotados. “Podemos dizer que a campanha está sendo um sucesso”, destacou Valois.

A campanha, cujo lema é “Não compre, adote”, conta com a participação de voluntários que também dedicam parte de seu tempo para cuidar de animais abandonados. Um deles é o “Amigo Viralata”, coordenado por Cris Sofia, que levou três cachorros e três gatos à adoção na campanha deste sábado. A protetora diz que eventos como este ajudam a amenizar o sofrimento de animais abandonados.

Além do “Amigo Viralata”, os demais parceiros da campanha são o Dog’s Heaven (@dogsheaven), Proteção Cão Amor (@protecaocaoamor) e GAPA Itaipava (@gapaitaipva.ong). A Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans), a coordenadoria da Juventude e a loja de ração Rospauth também são apoiadoras do evento. Para realizar a adoção, é necessário ter mais de 18 anos, comprovar residência fixa e apresentar RG e CPF.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.