Petrópolis | Projeto Segundo Tempo será levado para Caxambu, Morin e Mosela

Projeto promove atividades educacionais e esportivas no contraturno para alunos das três regiões.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura anunciou a execução de uma emenda parlamentar que estava paralisada desde 2018 para o programa Segundo Tempo, do Governo Federal, que promove atividades esportivas e educacionais no contraturno da rede municipal de ensino. O programa irá atuar em três polos: no CIE do Caxambu; na Escola Salvador Kling, na Mosela; e na Escola Luiz Carlos Soares, no Morin.

“Promover o esporte é fundamental, ainda mais para as crianças do município, pois ensina grandes lições e valores desde cedo. Além disso, o programa Segundo Tempo é importante pois cumpre, de alguma forma, o tão sonhado ensino integral, deixando os alunos com atividades durante todo o dia”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. 

O vereador Marcelo Lessa participou do anúncio e destacou a importância da ação. “Tenho uma história com o colégio e com o bairro, e sei como este tipo de atividade é importante. Fico muito feliz de ver esse projeto sem ser implantado. Agradeço à equipe da Prefeitura, que já está promovendo esse avanço em pouco tempo”, disse.

Mais recursos para o Agita Petrópolis

O prefeito Rubens Bomtempo também anunciou mais recursos para o programa Agita Petrópolis, que promove atividades de esporte amador no município, com o pagamento da arbitragem, a compra de uniformes e a produção dos materiais gráficos. “Quero deixar todas as pessoas que trabalham no transporte amador com muita tranquilidade. O recurso está sendo disponibilizado e, em breve, a Secretaria de Esportes vai dar continuidade ao projeto”, disse Bomtempo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.