Foto: Ari Gomes

Petrópolis | Primeiros jogos das semifinais têm goleadas fora de casa no Futebol de Campo

Partidas do Sub-15 e Sub-17 foram disputadas neste fim de semana em Petrópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) realizou neste fim de semana os jogos de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, nas categorias Sub-15 e Sub-17. Nos quatro jogos realizados, as vitórias ficaram com as equipes que jogaram fora de casa. O Corrêas, que enfrentou o Vera Cruz nas duas categorias, venceu os seus jogos. Pelo “quinze”, o Osvaldo Cruz goleou o Boa Esperança, e no “dezessete”, o Santa Isabel bateu o Petropolitano. 

O primeiro jogo da semifinal do Sub-15, aconteceu no sábado (29), Estádio Argemiro Hungria Machado. O Boa Esperança FC recebeu o AM Osvaldo Cruz, que não tomou conhecimento do time da casa, e aplicou uma goleada de 5 a 0. Já neste domingo (30), o EC Corrêas visitou o EC Vera Cruz, no Estádio 7 de Setembro, e manteve a sua invencibilidade na competição. O time venceu fora de casa por 2 a 0, e agora tem 6 vitórias em 6 jogos no campeonato, e 100% de aproveitamento. 

No Sub-17, o jogo entre Petropolitano FC e Santa Isabel FC, no Estádio Carlos Guinle, abriu as semifinais da categoria no sábado (29). Por 2 a 1, o clube do Caxambu, que joga a competição em parceria com o Laginha FC, venceu o Petrô. No Estádio 7 de Setembro, o EC Vera Cruz recebeu o EC Corrêas neste domingo. Em uma partida bastante movimentada, o time de Corrêas ganhou por 5 a 3.

Corrêas e Osvaldo Cruz no Sub-15, e Corrêas e Santa Isabel no Sub-17, têm a vantagem do empate nos placares agregados e do mando de campo no segundo jogo da semifinal por terem as melhores campanhas na fase classificatória. 

Pelo Sub-15, o Osvaldo Cruz pode ser derrotado por 5 gols de diferença no jogo de volta, que ainda avançará para a final. O Boa Esperança precisa vencer a partida pela diferença de 6 gols. No outro jogo, o Vera Cruz precisa ganhar pelo placar de 3 gols de diferença. O Corrêas pode até perder pela diferença de 2 gols, que ainda avança para a final. 

O Corrêas no Sub-17, pode ser derrotado por até 2 gols no placar que vai para a final. O Vera Cruz precisa vencer por 3 gols de diferença no jogo de volta. No outro confronto, o Petrô precisa da vitória pela diferença de 2 gols. O Santa Isabel pode perder até pela diferença de 1 gol no placar. 

Os jogos de volta das semifinais serão disputados no próximo fim de semana, com data, horário e local ainda a serem definidos. A final será disputada em dois jogos. As equipes de melhor campanha nas fases anteriores terão vantagem do mando de campo na segunda partida e de empate nos placares agregados. 

Mais informações sobre a competição, assim como enquetes sobre o campeonato estão disponíveis no site www.ligapetropolitana.com.br.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.