Petrópolis | Prefeitura faz ação para vacinar pessoas em comunidades

A vacinação ocorrerá em moradores maiores de 12 anos sem a necessidade de cadastro.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura de Petrópolis anunciou que a partir desta quarta-feira (6), equipes da Secretaria de Saúde estarão em comunidades que se encontram fora do alcance e cobertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Postos de Saúde da Família (PSFs), para aplicar vacinas contra Covid-19 na população.

Hoje, a ação será realizada até as 15h, no salão paroquial da Capela de Nossa Senhora da Glória, no bairro da Glória, em Corrêas. A vacinação ocorrerá em moradores maiores de 12 anos sem a necessidade de cadastro.

O secretário explica que o trabalho que terá início nesta quarta (06/10), no Bairro da Glória, será levado a diferentes comunidades de difícil acesso nas próximas semanas. “A Superintendência de Atenção Básica e a Divisão de Imunização estão organizando um cronograma, para que as equipes possam percorrer todas as áreas com este perfil”, pontua.

Até segunda-feira (04/10) Petrópolis tinha 238.859 pessoas que receberam a primeira dose ou dose única da vacina, entre as quais 12.398 adolescentes na faixa etária entre 12 e 17 anos. Até a data, 142.305 pessoas concluíram o esquema vacinal, recebendo as duas doses ou a vacina em dose única na cidade. O município tem, até o momento, 2.385 pessoas que receberam a dose de reforço do imunizante, entre idosos que vivem em Instituições de longa permanência (ILPIs), idosos com mais de 70 anos que concluíram o esquema de vacinação há mais de seis meses e pacientes imunossuprimidos (com imunidade baixa), cujo prazo para receber o reforço é de 28 dias.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.