Petrópolis | Prefeitura e Enel avançam nas obras da rotatória do Carangola

Postes serão retirados e projeto será readequado, pois terreno desapropriado é menor do que área originalmente prevista.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O projeto de implantação de uma rotatória na entrada do Carangola teve um avanço na manhã dessa terça-feira (18). Como a área disponível para as obras é menor do que a exigida pelo projeto original, a Prefeitura irá readequar o projeto. Para isso, dois postes da rede elétrica precisarão ser remanejados. A Prefeitura custeará o serviço, que será realizado pela Enel Distribuição Rio (empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Petrópolis) em 30 dias.

Esse cronograma foi acertado em reunião entre o prefeito Rubens Bomtempo e representantes da Enel Distribuição Rio, da CPTrans e da Secretaria de Obras, Habitação e Regularização Fundiária.

“É fundamental, nesse processo, reunirmos todos os atores envolvidos, para que as coisas de fato andem. A CPTrans está acompanhando de perto a questão. A Secretaria de Obras também está acompanhando de perto a questão. Chamamos a Enel para ver o que poderia ser feito. Como é uma obra importante para o município, a Prefeitura custeará o serviço”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, falou da importância da rotatória para a cidade.

“É uma obra importante para a fluidez do trânsito, principalmente no corredor de acesso aos distritos. No entanto, nós constatamos que ajustes precisam ser realizados, para que o projeto seja viável”, disse o presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

Para a implantação da rotatória, um terreno às margens da via que dá acesso ao Carangola (Estrada do Carangola) foi desapropriado no ano passado pelo então governo interno. No entanto, a implantação da rotatória nos moldes do projeto apresentado pelo governo passado exigiria uma desapropriação maior do que a que de fato foi realizada.

Por isso, para contornar esse problema e viabilizar a rotatória, a Prefeitura irá remodelar o projeto dentro da área disponível. Os postes que serão remanejados ficam: um na subida do Carangola, e outro próximo ao ponto de ônibus da via principal (Rua Hermogênio Silva) no sentido Centro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.