Foto: Reprodução da Internet

Petrópolis | Pré-matrícula da rede municipal começa na quinta-feira (1º)

Cadastro é para quem deseja ingressar na rede e será feito pelo site da Prefeitura.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Começa nesta quinta-feira (1ª), o prazo para a pré-matrícula para alunos que desejam ingressar na rede municipal de ensino. A inscrição deve ser feita no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) até o dia 15 de dezembro. O cadastro é para a pré-escola (4° e 5° períodos da Educação Infantil) ao nono ano do Ensino Fundamental e também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O resultado da pré-matrícula da rede municipal será divulgado no site da Prefeitura no dia 23 de janeiro de 2023. A efetivação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro do ano que vem.

Para a efetivação da matrícula é preciso levar os seguintes documentos originais e cópias: Certidão de Nascimento, documento de identidade e do CPF do aluno; declaração escolar constando a situação do aluno para o ano subsequente ou Histórico Escolar original; Carteira de Identidade e CPF do responsável; comprovante de residência atualizado; duas fotos em formato 3×4; carteira de vacinação atualizada; comprovante do tipo sanguíneo e fator RH (Lei Municipal n.º 7216, de 27 de agosto de 2014); cartão do Auxílio Brasil (caso seja beneficiário); Cartão do SUS e parecer clínico específico para alunos da Educação Especial.

Pré-matrícula para a EJA também poderá ser feita nas unidades escolares

Além do site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), a pré-matrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) também pode ser feita nas unidades escolares (de escolha do aluno ou aluna). O prazo para o cadastro começa nesta quinta-feira (1) e vai até 15 de dezembro.

Na rede municipal de ensino, 12 unidades contam com a EJA. São elas: E.M. Bataillard, E.M. Governador Marcello Alencar, E.M. Rosemira de Oliveira Cavalcanti, E.M. Prefeito Jamil Sabrá, Liceu Municipal Carlos Chagas Filho, E.M. Monsenhor João de Deus Rodrigues, E.M. Johann Noel, E.M. Professora Maria Campos da Silva, E.Mza. Hercília Henriques Moret, E.Mzda. Moyses Furtado Bravo, E.P. São Pedro de Alcântara e Casa da Educação Visconde de Mauá. O cadastro deve ser feito no horário de funcionamento de cada escola.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.