Petrópolis pode ter o “Dia Municipal em Memória dos Cidadãos Petropolitanos Vítimas da Covid-19”

A Câmara propõe que a homenagem passe a integrar o Calendário Oficial do município e aguarda parecer do Executivo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal aprovou, em sessão plenária desta quarta-feira (04), o Projeto de Lei de autoria do vereador Maurinho Branco que institui a data de 20 de março como o “Dia Municipal em Memória dos Cidadãos Petropolitanos Vítimas da Covid-19″. A medida propõe que a homenagem passe a integrar o Calendário Oficial do município e aguarda parecer do Executivo.

A data escolhida faz referência ao primeiro óbito por Covid-19 em Petrópolis, que foi registrado no dia 20 de março de 2020. “A cidade foi assolada por esta pandemia que, desde a confirmação dos primeiros casos, privou o cidadão da sua liberdade constitucional de ir e vir e vitimou fatalmente inúmeras famílias. Essa data não é para comemoração, mas sim para lembrarmos de cada parente ou amigo perdido por conta de uma doença que ainda abala o mundo todo, bem como das lições deixadas por todo esse doloroso período vivido”, diz.

MEMORIAL DESTINADO ÀS VÍTIMAS DO COVID – Ainda nesta sessão plenária, outra indicação do vereador Maurinho Branco foi aprovada, a qual sugere a criação de um memorial para as vítimas do Coronavírus em Petrópolis. Segundo o vereador, a proposta tem como objetivo preservar a memória ds quem perdeu sua vida e propiciar aos familiares e a toda sociedade petropolitana o espaço de visitação, de culto e de lembranças. A indicação recebeu 12 votos favoráveis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.