Divulgação | * Na foto, o vereador ao lado de parte da equipe do escritório de contabilidade Karl Hammes.

Petrópolis passa a ter Dia Municipal do Profissional de Contabilidade A data segue calendário nacional que celebra o Dia do Contador, em lembrança à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O dia 22 de setembro vai marcar em Petrópolis o Dia Municipal do Profissional de Contabilidade. O proposto, apresentada pelo vereador Hingo Hammes, foi aprovada na Câmara e sancionada neste mês pelo prefeito Bernardo Rossi.

A data segue calendário nacional que celebra o Dia do Contador, em lembrança à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Além do Dia Municipal do Profissional de Contabilidade, iniciativa do vereador também garantiu a criação da Semana Municipal do Profissional de Contabilidade, que será anualmente na quarta semana do mês de setembro.

A ideia é que Prefeitura, instituições de ensino superior e entidades representativas da categoria, conjuntamente ou de maneira autônoma, promovam atividades de divulgação e promoção da profissão, falando sobre a atuação dos profissionais; realizando encontros, feiras e simpósios, e oferecendo orientação ao público.

A criação da Semana Municipal do Profissional de Contabilidade formaliza uma justa homenagem à esta categoria profissional, que está tão presente na vida de todos nós”, explica Hingo Hammes.

Crédito da foto: Divulgação | * Na foto, o vereador ao lado de parte da equipe do escritório de contabilidade Karl Hammes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.