A prefeitura de Petrópolis através da Secretaria de Turismo, estão investindo cada vez mais na divulgação da cidade por todo país. As equipes estão participando de feiras e eventos voltados para o setor, com o objetivo de apresentar o município com o melhor da gastronomia, pontos turísticos, passeios ecológicos e muita cultura. A partir desta quinta-feira (22.08) até domingo (25.08), o Turispetro estará com um stand junto com outros municípios do Serra Verde Imperial, no Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro 2019, que acontece na capital, no Pier Mauá. O coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis fará uma apresentação especial no sábado (24.08), às 17h, durante o evento.

Durante esses eventos, Petrópolis seus atrativos e festas são vistos como destino para milhares de guias e agentes de turismos. “Estamos buscando cada vez mais fortalecer o turismo do município, que é nosso principal caminho de movimentar toda a economia melhorando todos setores. E o resultado mostram que estamos trabalhando na direção correta, em uma linha crescente desde o início da gestão”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Serão quatro dias de várias atividades no Salão Estadual de Turismo, entre elas shows musicais, oficinas, desfile e muitas informações de cidades turísticas de todo estado. Durante o evento, a equipe da prefeitura fará a divulgação da cidade através da distribuição de folders informativos, a participação de duas associações de artesanatos, além da apresentação do coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis.

“A participação em eventos é uma estratégia positiva, com bons resultados e vamos continuar. Já participamos este ano de vários eventos de turismo, inclusive em Santa Catarina. Sabemos que divulgar a cidade é o foco para fomentarmos o turismo e melhorar ainda mais o número de visitantes”, frisou o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Petrópolis já apresenta com as estatísticas o resultado de toda divulgação e qualidade das festas locais, como a Bauernfest, que recebeu 450 mil pessoas e movimentou R$ 55 milhões na economia este ano. No primeiro semestre de 2019, os principais museus históricos e culturais da Cidade Imperial registraram crescimento no número de visitantes. O Museu Casa do Colono e o Museu Casa de Santos Dumont, por exemplo, administrados pela prefeitura, tiveram aumento de 23,7% e 14,3%, respectivamente, entre janeiro e junho deste ano se comparado ao mesmo período de 2018.