Petrópolis participa de feira internacional de turismo em Gramado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Circuitos e principais atrativos de Petrópolis estão sendo divulgados na Festuris – a Feira Internacional de Turismo, em Gramado, no Rio Grande do Sul, que é considerada pelo trade do setor a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina. O evento, que começou na quinta-feira (07.11) e vai até este sábado (09), conta com um estande próprio da Cidade Imperial. Nota A no Mapa do Turismo Nacional, Petrópolis tem no setor um dos seus principais pilares da economia e a divulgação para todo país e até mundo afora é uma das estratégias da Turispetro para atrair cada vez mais visitantes.

“Já recebemos mais de 2 milhões de turistas por ano e sabemos do potencial da cidade para o setor. É uma área que movimenta toda a economia da cidade e o município tem condições de crescer cada vez mais”, disse o prefeito Bernardo Rossi. “Além da divulgação em feiras como essa, também estamos cuidando dos nossos atrativos, garantindo reformas como as do Palácio de Cristal, Museu Casa de Santos Dumont e Theatro D. Pedro, além de expandirmos as principais festas”, completa.

Representantes da secretaria estão durante todo o evento informando sobre os principais atrativos que o município oferece e os circuitos turísticos mais procurados, como o histórico-cultural (carro chefe do turismo na cidade); religioso; compras; ecoturismo; cervejeiro; entre diversos outros, além das festas como o Natal Imperial e Bauernfest, que chegam a atrair 1 milhão de pessoas.

“E assim como no ano passado, também estamos lançando na Festuris o calendário oficial de eventos turísticos com as datas das principais festas do município no ano que vem. Só a Bauernfest, por exemplo, recebeu mais de 450 mil pessoas no ano passado. Os recursos que chegam através desses eventos acabam refletindo em todos os setores”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

De acordo com a organização da Festuris, nesta edição, a área de expositores contabiliza um crescimento médio entre 4% e 5% em relação ao ano passado, superando a estimativa para a economia brasileira. São mais de 2 mil marcas confirmadas. Na última edição, o evento movimentou R$ 300 milhões em geração de negócios, conforme pesquisa realizada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento reúne profissionais do mercado nacional e internacional.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.