Petrópolis: mudança no horário de funcionamento do comércio

Os bancos, supermercados e farmácias continuam podendo funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura de Petrópolis vai ampliar o horário de funcionamento do comércio. A partir da próxima segunda-feira (14/09), os estabelecimentos já autorizados a abrir nas ruas Teresa ou Aureliano Coutinho e adjacências podem funcionar das 8h30 às 17h30. No Centro Histórico (Rua do Imperador) das 9h30 às 19h. Os bancos, supermercados e farmácias continuam podendo funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana.

A ampliação do horário de funcionamento do comércio está respaldada em nova nota técnica da Secretaria de Saúde e vai seguir um protocolo de segurança e prevenção à Covid-19. Nesta sexta-feira (11), a taxa de ocupação está em 42,11% de leitos de UTI em uso pelo SUS e 38,89% de leitos clínicos.

O município, com o apoio de infectologistas, segue acompanhando a curva de contaminação da doença. Vale ressaltar que as flexibilizações estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade e, caso o número chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar nas decisões, não descartando, inclusive, um possível lockdown.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.