Petrópolis | Moradores já podem fazer saque calamidade do FGTS

Medida é decorrente das fortes chuvas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por: Samuel Freitas

Os trabalhadores residentes de Petrópolis podem solicitar, a partir desta quinta-feira (10), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação veio devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, de acordo com a Caixa.

Os moradores das áreas afetadas, que tem os endereços identificados pela Defesa Civil municipal, podem solicitar o saque até o dia 2 de maio. Para isso, é necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado nenhuma retirada pelo mesmo motivo, em um período inferior a 12 meses. O valor máximo para receber o valor é de R$ 6.220,00.

O pedido pode ser feito pelo celular, através do aplicativo do FGTS, que está disponível nas plataformas digitais de Android e IOS. Após o download, o beneficiário deve buscar a opção “Meus Saques”, selecionar “Outras situações de saque – Calamidade pública” – e acessar a cidade. Em seguida, deve encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.