Petrópolis marca presença no Rio Info 2019

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participou da 17ª edição da Rio Info – principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e que reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado. O evento, que teve como tema: “Cidade – Território de Inovação” começou no dia 16 de setembro e termina nessa terça-feira (17.09), no Café Majestic, no Rio de Janeiro.

“É uma ação que fomenta a Inovação nos setores produtivos e mostra novas ideias, além de proporcionar trocas de experiências. Petrópolis sediou nesse ano mais uma edição do Rio Info e foi um sucesso. Academia, estudantes, empresas e poder público tiveram oportunidade de discutir o setor tecnológico e as novas tendências”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, representou o prefeito Bernardo Rossi no evento. Na ocasião, Fiorini participou de um painel e falou sobre as iniciativas da prefeitura de Petrópolis para o fomento e estimulo da Inovação e tecnologia,

“Temos a Lei da Inovação que é um instrumento criado para fomentar o setor, trazer novas empresas e que prevê a criação de um conselho, mas, além disso, o poder público vem investindo na formação e capacitação da população com a oferta de cursos gratuitos em locais como o CERT e, também, nos Centros de Inclusão Digital, espalhados nas comunidades”, explicou.

Outro ponto abordado por Marcelo Fiorini diz respeito aos eventos que aproximam a academia dos empresários como o Pitch Inova e a Semana de Educação Financeira. “O Pitch estimulou a criação de projetos pelos alunos das universidades e a Semana de Educação Financeira, que será realizada nesse mês, vai indicar os melhores métodos de finanças, inclusive, para alunos da rede municipal”, contou Fiorini acrescentando os projetos futuros que a cidade vai colocar em pratica utilizando recursos inovadores.

“Temos o Projeto de Smart City, e estamos estudando a utilização de sensores em determinados pontos da cidade que poderão ajudar o poder público a conseguir saídas para desafios urbanos. Muitas das soluções de bem-estar da população estão atreladas à tecnologia. Temos um projeto em estudo que prevê o monitoramento de encostas através de sinais inteligentes e continuamos estudando formas de capacitação de mão de obra para atendimento ao mercado de tecnologia”, explicou.

O Rio Info 2019 termina nessa quarta-feira. Entre os temas abordados no evento estão: Diversidades e Negócios, Educação e Tecnologia, Mundo Geek, Cidades como território de Inovação, Digital Law e Sessão de Negócios.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.