Petrópolis mais uma vez vai ganhar destaque em novela da TV Globo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

“Nos tempos do Imperador” vai falar sobre a vida de D. Pedro II

Petrópolis mais uma vez vai ganhar destaque nas telinhas em rede nacional. A TV Globo já se prepara para as gravações da novela “Nos tempos do Imperador”, que terá como protagonista o ator Selton Mello, interpretando um dos fundadores da Cidade Imperial: D. Pedro II.  A trama vai girar em torno da vida do Imperador por volta de seus 40 anos, começando a partir de 1846. O período é o mesmo da construção de sua casa de veraneio – hoje Museu Imperial -, que teve início em 1845 e foi concluída em 1862.

“Pelo seu patrimônio histórico-cultural preservado e a beleza da cidade, além, claro, do peso de sua história, Petrópolis está constantemente em produções de TV ou cinema, seja para documentários, filmes ou novelas, inclusive muitas de época. Isso é muito importante porque mostra a cidade para todo o país e, algumas vezes, até para o mundo”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Petrópolis já recebeu equipes da emissora para pesquisa, mas o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, que estará na faixa das 18h, só deve estrear no ano que vem. Entre os atores cotados estão: Alexandre Nero, como um vilão; Mariana Ximenes, como Condessa de Barral; e Renata Gaspar, que viverá a personagem Thereza Cristina. As duas, junto com Selton Mello viverão um triângulo. A novela é tratada como a continuação de “Novo Mundo” e terá como únicos remanescentes os trapaceiros Germana (Viviane Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva).

Este ano, Petrópolis também ganhou destaque em outro folhetim das 18h da Globo. O Palácio Quitandinha serviu de cenário para “Órfãos da Terra”, ainda no ar, e se transformou na luxuosa residência de um poderoso sheik. Além disso, no primeiro semestre, dois longas foram gravados em Petrópolis: “O Garoto”, com Bruno Gissoni, Thaila Ayala, Carol Castro e Beth Goulart; e “Quem vai ficar com Mário?”, que tem no elenco Daniel Rocha, Letícia Lima, Felipe Abib e Rômulo Neto.

“Em produções históricas ou não, a cidade é sempre escolhida para servir de cenário em produções de novelas, séries ou filmes. Isso nos ajuda a atrair cada vez mais visitantes para o município e aquecer o setor de turismo. Vendo as imagens da cidade, as pessoas ficam curiosas, querem conhecer pessoalmente”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Fonte: Turispetro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.