O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

Petrópolis | Mais de 90 mil pessoas vacinadas com dose de reforço contra a Covid-19

A marca foi alcançada nesta segunda-feira (31) e representa cerca de 39% do público-alvo atingido.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Já são mais de 90,8 mil petropolitanos vacinados com a terceira dose ou dose de reforço contra a covid-19. A marca foi alcançada nesta segunda-feira (31) e representa cerca de 39% do público-alvo atingido. Desde o início da pandemia foram aplicadas 246.583 primeiras doses em pessoas acima dos 12 anos, ou seja, quase 93% do público vacinável. 

“Estamos conseguindo acelerar e avançar cada vez mais a vacinação no nosso município. As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância das doses. Temos imunizados sendo infectados, porém, graças à vacina, não está ocorrendo o agravamento dos quadros. Isso é uma grande vitória para todo o mundo”, afirma o prefeito Rubens Bomtempo.

Até esta segunda-feira, o percentual de vacinados entre crianças de 5 a 11 anos era de 20,27%, com a aplicação de 5.258 doses. Já a segunda dose ou dose única chegou para 226.103 petropolitanos.

“Para acelerar ainda mais o número de imunizados, iniciamos pela Comunidade Oswaldo Cruz a vacinação itinerante para crianças de 5 a 11 anos. Nesta terça-feira, a ação chegou à comunidade do Duques. Voltamos a afirmar: apenas a vacinação e manutenção de todos os cuidados, como uso de máscaras e álcool em gel, por exemplo, vai frear essa pandemia”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Nesta terça-feira, o posto itinerante de vacinação para crianças foi montado na Escola Municipal Odete da Fonseca. Na quinta-feira (3) ele estará no Conjunto Habitacional do Vicenzo Rivetti, onde vai funcionar de 10h às 15h. A aplicação das doses será realizada por livre demanda, ou seja, não é necessário agendamento. A previsão é que comunidades mais distantes, como Secretário, também sejam beneficiadas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.