Petrópolis | Mais de 300 animais já foram resgatados de áreas afetadas

Clínicas veterinárias estão atendendo voluntariamente aos animais encontrados feridos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Desde terça-feira (14), a Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal (Cobea), prefeitura do Rio, voluntários e ongs de apoio à causa animal resgataram mais de 300 animais que estavam em áreas afetadas pelos deslizamentos em Petrópolis. Os animais estão sendo levados para lares temporários cadastrados pela Prefeitura. Clínicas veterinárias estão atendendo voluntariamente aos animais encontrados feridos.

A busca por lares temporários continua. Até o momento, 84 pessoas estão abrigando os animais resgatados. Os interessados em acolher um dos animais resgatados para posterior encaminhamento para adoção responsável podem entrar em contato com o número (24) 9.9204-0647. Para acolhimento será necessário informar nome completo, telefone de contato atualizado, CPF do tutor temporário e comprovante de residência. O local para abrigo desses animais precisa ser seguro.

O atendimento aos animais que precisam de cuidados também é feito através de voluntariado. Médicos-veterinários que queiram se voluntariar devem informar os mesmos dados acima citados e o registro no CRMV.

“Para os animais que estão com seus tutores e precisam de ajuda, estamos doando ração e ajudando no transporte, caso seja preciso”, disse a coordenadora da Cobea, Raphaela Buriche.

As doações de ração devem ser entregues na Defesa Civil, no Centro da cidade (Rua Buarque de Macedo).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.