A linha 180 (Bingen X Quitandinha), da Cidade Real, terá reforço a partir de segunda-feira (22). Até então, era 1 carro operando essa linha. Agora serão 2.
A medida busca diminuir os efeitos da crise do transporte público gerada pelo incêndio do dia 9 de maio na garagem da Petro Ita. Na ocasião, 48 ônibus da Petro Ita e da Cascatinha foram destruídos.
“As linhas 180, da Cidade Real, e 480, da Petro Ita, fazem o mesmo itinerário, ligando o Bingen ao Quitandinha. Antes do incêndio, cada uma operava com 1 carro. Com o incêndio, a Petro Ita deixou de operar a 480. Agora, a partir de segunda-feira, a Cidade Real vai fazer os horários da 180 e da 480. Assim, os usuários das duas linhas voltarão a ter todos os horários que tinham antes do incêndio”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.
Além de voltar com todos os horários das linhas 180 e 480, a medida possibilitará que a Petro Ita se concentre nas outras linhas que opera.
“Essa solução foi construída no gabinete de crise do transporte público, criado pelo prefeito Rubens Bomtempo no dia do incêndio. Desde o início desse processo, o prefeito vem pedindo a solidariedade das demais viações, junto às empresas atingidas, para que a cidade se recupere. Essa proposta da linha 180 foi debatida nesta semana no gabinete de crise. Depois disso, o Setranspetro (sindicato das empresas de ônibus) oficializou essa proposta, e a CPTrans já autorizou”, disse Damaceno.
Comentários estão fechados.