Foto: iStock

Petrópolis | Lei Municipal institui 2 de outubro o Dia Municipal do Combate ao Etarismo

As atividades de conscientização sobre o tema como campanhas, palestras, rodas de conversa e eventos serão realizadas na Semana do Combate ao Etarismo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Lei Municipal sancionada neste mês de julho, tornou 2 de outubro o Dia Municipal do Combate ao Etarismo. A data, instituída por iniciativa da vereadora Júlia Casamasso (Coletiva Feminista Popular), também prevê a inclusão no calendário municipal da Semana do Combate ao Etarismo que sempre acontece na primeira semana de outubro. Desse modo, as atividades de conscientização sobre o tema como campanhas, palestras, rodas de conversa e eventos serão realizadas na Semana do Combate ao Etarismo.

Autora da lei, Júlia Casamasso explica que a lei surgiu a partir de conversas com a jornalista Silvana Coelho, que é referência nacional quando se trata de promoção de lazer, cultura e qualidade de vida para pessoas idosas. “Precisamos criar condições adequadas para que a população tenha um envelhecimento ativo e saudável. Precisamos estimular a prática de atividades físicas e culturais e promover a capacitação de trabalhadores para que garantam atendimento adequado a este público. Não podemos aceitar qualquer tipo de discriminação e preconceito”, detalhou.

WhatsApp Image 2023 07 19 at 15.03.26
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Petrópolis

A Lei Municipal 8.575 foi publicada no Diário Oficial do dia 10 de julho.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.