Fto: Divulgação/CMP

Petrópolis investiu 36% da receita na área da Saúde nos primeiros meses de 2021

Os números foram apresentados em audiência pública para apresentar as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2021.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta segunda-feira (31), foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Petrópolis para apresentar as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2021. A audiência pública serve para informar à população sobre a situação orçamentária do município e para o Legislativo ajudar a fiscalizar as ações do Executivo.

Entre janeiro e abril de 2021, o município teve receita bruta de aproximadamente 506 milhões de reais. Deste valor, 36% foram investidos na área da Saúde, superando os 15% obrigatórios por Lei, e cerca de 20% foram para a Educação. Aproximadamente 8% do orçamento foi direcionado ao saneamento básico e 6,4% para a Administração.

De acordo com os dados apresentados, o gasto com pessoal chegou a 45% do orçamento, o que está abaixo do limite de alerta da legislação que é de 54%. Também foram levantados os dados da dívida bruta do município, que hoje se encontra em 263 milhões de reais.

O vereador Maurinho Branco (DEM), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa conduziu o encontro, que contou com a presença do presidente interino da Casa, o vereador Fred Procópio (PL).

A Prefeitura de Petrópolis foi representada pelo Secretário de Fazenda do município, Jair Nunes Almas, pelo Contador Geral da Prefeitura, Juarez Borges, e pelo Chefe do Núcleo de Procedimentos Orçamentários, Alexandre Vicente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.