O Petrópolis In Festival já começa a ganhar vida com o início da montagem da estrutura do evento, nesta terça-feira (23.01). O palco está sendo instalado na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), assim como tendas e áreas de alimentação. Serão quatro dias de festa, de quinta-feira (25.01) a domingo (28.01), com abertura da banda Tokaia, às 18h, e o show “Moska apresenta Zoombido”, de Paulinho Moska, às 20h. Entre o público, a expectativa também é grande para as apresentações do Cidade Negra, sucesso com o novo show apresentado no Rock In Rio, e da banda Onze:20, que vem conquistando o Brasil com sua maneira singular de fazer reggae.

A montagem começou durante a tarde de terça-feira com a estrutura do palco que vai receber grandes nomes nacionais e também do cenário musical de Petrópolis, como Danilo Caymmi, Leo Gandelman, Gargamel Trio, Gus Monsanto, Taruíra, entre outros. A expectativa é receber 10 mil pessoas durante o evento. E, além de música boa, o público também poderá contar com uma variada gastronomia, como hambúrguer, coxinha, pastel, embutidos, espetos, sorvete, doces. Os alimentos estarão em foodtrucks e barracas. Serão duas praças de alimentação, uma em cada lado da praça.

“Os preparativos estão a todo vapor para fazer mais uma festa linda em Petrópolis. Neste período, de verão, férias escolares, muitas pessoas escolhem a Região dos Lagos, mas queremos movimentar a cidade também na baixa temporada, trazendo um festival de qualidade, que leve cultura para os petropolitanos e atraia visitantes para subirem a Serra”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

Além de Tokaia e Paulinho Moska abrindo o evento, na quinta-feira à noite, o festival de verão de Petrópolis vai ter, na sexta-feira (26.01), Gargamel Trio, às 19h, abrindo o show da banda Cidade Negra, às 21h. No sábado (27.01), a programação começa cedo, às 13h, com o show da banda Plataforma 16. Em seguida, às 15h, quem se apresenta é Dudu King e às 17h, Gus Monsanto sobe ao palco. Já às 18h30, será a vez do instrumentista Leo Gandelman. Às 20h, outro grande nome da música popular, Danilo Caymmi, se apresenta no festival. Quem fecha a noite é a banda Onze 20, às 22h.

Domingo (28.01), o dia será dedicado ao samba. A festa começa com um samba de roda, com o grupo Quintal do Pagodinho, às 14h na Praça da Inconfidência. Lá também acontece um encontro de blocos com blocos de Carnaval da cidade. Às 15h, a banda Taruíra sobe ao palco na Praça da Águia. Logo depois, às 16h30, será a vez do Grupo Magia. Já às 18h, se apresenta ogrupo de pagode Pique Novo. O festival será encerrado com um show especial da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, às 20h.