Foto: O Globo

Petrópolis | Governador cria comitê para acompanhar gastos voltados a mitigar efeitos da tragédia

A iniciativa busca garantir ainda mais transparência às medidas adotadas pelo governo para atender a população do município
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governador Cláudio Castro determinou a criação de um comitê para acompanhar as ações e despesas executadas pelo Estado do Rio de Janeiro voltadas a mitigar os efeitos da calamidade pública em Petrópolis, na Região Serrana. Prevista em decreto publicado na edição extraordinária do Diário Oficial desta segunda-feira (21/02), a iniciativa busca garantir ainda mais transparência às medidas adotadas pelo governo para atender a população do município, que foi drasticamente atingido pelas chuvas no último dia 15.

– Temos como prioridade, neste momento, atender os cidadãos petropolitanos, garantir assistência às vítimas das chuvas e reconstruir a cidade de Petrópolis. Por isso, determinei a criação do comitê. Assim, não só o governo, mas toda a sociedade terá, de forma rigorosa, total controle sobre os gastos do Estado do Rio com o município – declarou Cláudio Castro.

O Comitê de Acompanhamento será formado por representantes das secretarias da Casa Civil (que presidirá o grupo), de Governo, de Planejamento e Gestão, além da Controladoria Geral do Estado (CGE RJ) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Farão parte ainda da comissão, todos como convidados, integrantes do Ministério Público do Estado (MPRJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Com esse gesto, o governador também está convocando os órgãos de controle para que, juntos com o Executivo, garantam o máximo de transparência à sociedade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.