Petrópolis Gourmet tem novo formato e este ano será um ‘especial de Natal’

Festival é apresentado aos expositores pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Quinto maior festival gastronômico do país, este ano o Petrópolis Gourmet em sua 21ª edição sai da data tradicional – novembro – e é realizado no mês seguinte como um especial de Natal.  E com mais uma novidade: além dos restaurantes, o evento será realizado um espaço aberto, o hall de entrada do Parque de Exposições, em Itaipava, em seu primeiro final de semana.  O Petrópolis Gourmet – Especial de Natal acontece de 03 a 05 de dezembro no local e depois segue, de 06 a 19 de dezembro, nos restaurantes e bares participantes.  O evento é realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau com apoio da prefeitura e teve sua apresentação aos expositores realizada na terça-feira (26), em encontro na Kastel Itaipava.

Leveza, fluidez, facilidade de acesso, modernidade, informalidade e amplitude são os conceitos desta edição que terá as comidinhas típicas natalinas ou receitas especiais – e muitas inovadoras – dos chefs que comandam os restaurantes de Petrópolis, um dos maiores polos gastronômicos do país. Serão 30 estandes sendo 21 ocupados por alimentação e nove por bebidas.   

A chef Lydia Gonzalez é presença confirmada no XXI Petrópolis Gourmet Especial de Natal como embaixadora do evento. Ela é formada no ramo gastronômico há 18 anos, e representou a Cidade Imperial no programa “Mestre do Sabor” da Rede Globo.  Lydia foi apresentada aos expositores na reunião de terça-feira e se disse entusiasmada e honrada com a participação. “Estar ao ar livre é democratizar o festival e dar mais visibilidade a um evento tradicional. É uma honra ser embaixadora do Petrópolis Gourmet e poder contribuir para a construção do festival”. 

Neste novo formato, tirando o festival de dentro dos restaurantes, o evento foi planejado para ser acessível em mobilidade e para o bolso, com preços dos pratos mais em conta. “É uma informalidade que não tira a qualidade, mas que o torna mais leve. Ele acontece também no distrito mais charmoso da cidade que é Itaipava, já conhecido nacionalmente pelo rico acervo de restaurantes”, considera o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

Ramon Guimarães, do Camarão em Penca, é um dos expositores já confirmados. “Participo há sete anos e é uma experiência muito boa em visibilidade para os restaurantes e para a cidade”, afirma o dono de restaurante que já escolheu o prato que vai levar ao festival: risoto de camarão, uma unanimidade para quem gosta de frutos do mar. Já para a Odin será a primeira experiência no Petrópolis Gourmet. A empresa iniciou como fábrica artesanal e agora tem um point de varejo, o Bar Casarão da Cervejaria  Odin. “Cerveja harmoniza com tudo e é essa a ideia: levar opções de 10 estilos diferentes da bebida para casar com os pratos que serão servidos”, afirma Felipe Rabah, um dos sócios da marca.

“Os espaços foram planejados para oferecer ao público uma experiência única, leve e cultural. O evento reserva apresentações musicais, oficinas com os chefs e concursos dos melhores pratos. Tudo prevendo uma interação divertida, moderna e informal”, afirma o organizador do evento, Marcelus Fassano. As inscrições para expositores – bares e restaurantes – ficam podem ser feitas diretamente na sede do PC&VB no Shopping Vilarejo, sala  ou pelos telefones (24) 988556521 e (24) 99298-5049.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.