Reduto de pessoas com corpos perfeitos e muita disposição, as academias muitas vezes são um ambiente hostil para quem tem algum tipo de deficiência física. Fazer exercícios, entretanto, é fundamental para a reabilitação física e psicológica de quem tem limitações de movimento. Pensando nisso, a academia Korper inaugura nesta segunda-feira (17/12), às 19h, a primeira academia totalmente acessível de Petrópolis. A nova unidade da rede, localizada em Itaipava, foi estruturada com equipamentos especiais, corredores amplos, elevadores, estacionamento e banheiro para portadores de necessidades especiais. A solenidade de inauguração contará com a participação de profissionais de educação física, Djs e dançarinos, além da degustação de suplementos e nutrientes esportivos.

De acordo com os proprietários, a iniciativa de criar uma academia acessível surgiu com o intuito de melhorar a qualidade de vida e, por conseqüência, a saúde do deficiente físico “As pessoas com deficiência, principalmente os cadeirantes, sentem dificuldades em utilizar os aparelhos das academias convencionais. Esta academia, com uma estação voltada para acessibilidade, vai auxiliar na inclusão, além de estimular a prática esportiva e hábitos saudáveis”, destaca os empresários Anderson Bento, Michel Carneiro e Vinicius Carvalho.

Além da acessibilidade, a nova Korper foi estruturada para receber todos os tipos de público, desde os mais jovens até os mais velhos. Com mais de 600 metros quadrados, a unidade conta com diversos aparelhos de musculação, salas de bike indoor, dança, ginástica, avaliação física e vestiário. A academia terá ainda uma extensa grade de aulas coletivas, que incluem Spinning, Jump, Zumba, Ritmos, Fit Dance, Abdominal, Aero Box, Funcional, Muay-Thai, Jiu-Jitsu e Boxe.

A Korper Itaipava vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 06h às 22h30, com horários alternados aos sábados, domingos e feriados, no estacionamento  (G2) do supermercado Bramil, situado na Estrada União e Indústria, n° 11.881, Itaipava.

Na programação de inauguração, um cardápio variado de suplementos e nutrientes esportivos estará à disposição do público para degustação. O evento, aberto ao público em geral, contará ainda com um grande aulão de ritmos, que será conduzido pelas professoras Juliana Dine, Nathy Merkalldo e Quênia de Brito, com o apoio do Dançarino Diamante do Passinho e da instrutora de Fit Dance Agda de Oliveira.

Serviço
Solenidade de Inauguração da Primeira Academia Acessível de Petrópolis
Data: 17 de dezembro de 2018
Horário: 19h
Local: Estrada União e Indústria, n° 11.881, Itaipava.