Funcionários que trabalham no Hospital Clínico de Corrêas (HCC) estão sem o recebimento do pagamento de seus respectivos 13º salários de 2021 e de 2022. De acordo com denúncias, o hospital teria informado que os valores só seriam depositados no mês de janeiro, prejudicando os funcionários que precisam deste dinheiro no momento.
Em contato direto com a unidade de saúde, a empresa informou que aguarda uma decisão judicial de um processo contra o Ministério da Saúde, que pode proporcionar ao hospital uma verba suficiente para pagar o 13º de 2021, de forma parcelada, e quitar o deste ano.
Posicionamento do HCC
“O HCC ajuizou uma ação em face da União/Ministério da Saúde, onde está aguardando o cumprimento da decisão favorável ao Hospital, sob pena de multa diária. Em virtude do final do ano e a justiça entrar em recesso só vamos receber o valor em janeiro”, declarou a direção do hospital.
“Esse valor está reservado para pagamento do décimo terceiro salário do ano 2022 e 2021(parcelado). Com a finalidade de deixar os funcionários com as suas demandas atendidas. O HCC está com nova visão e a principal é um funcionário satisfeito”, concluiu a empresa.
Comentários estão fechados.