Petrópolis faz parte da campanha de Turismo Consciente lançada pelo Governo do Estado

Com mais de 2 milhões de visitantes por ano, Petrópolis tem no turismo um dos seus pilares da economia.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Para fomentar a retomada do turismo – um dos setores mais afetados pela pandemia, fazendo com que, ao mesmo tempo, essa retomada seja segura e dentro dos protocolos de combate ao coronavírus, Petrópolis foi incluída na recente campanha do Governo do Estado que tem como objetivo estimular empresas e prestadores de serviço a adotarem uma série de medidas ao receber os turistas. A ideia é tornar a estadia dos visitantes segura tanto para eles, quanto para os funcionários dos estabelecimentos e toda a cidade. Os locais que seguem os protocolos recebem um selo que garante aos clientes a segurança do estabelecimento.

Com mais de 2 milhões de visitantes por ano, Petrópolis tem no turismo um dos seus pilares da economia. No município, atrativos turísticos já foram flexibilizados e estão autorizados a funcionar, desde que sigam um protocolo, autorizado pela Vigilância Sanitária, como a organização da fila respeitando o espaçamento de 1,5 m; a utilização de máscaras tanto para os visitantes, quanto para os funcionários; disponibilização de álcool em gel; limpeza constante; entre outras. Além disso, em espaços fechados são limitados a 50% o acesso dos visitantes. Hotéis, pousadas e restaurantes também foram flexibilizados, seguindo protocolos específicos para cada estabelecimento.

“O turismo movimenta a economia da cidade como um todo, não só diretamente dentro do próprio setor, por isso é tão fundamental para a cidade que a gente continue estimulando os estabelecimentos, mas, claro, desde que sigam todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. Essa campanha do governo do estado vai nos ajudar a trazer mais turistas a Petrópolis, mas com a preocupação da segurança dos moradores”, explica o secretário de Turismo, Marcelo Valente.

Através da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR-RJ), o governo estadual lançou o portal Turismo Consciente RJ (turismoconscienterj.com.br). Nele, o turista encontra todas as informações sobre o funcionamento dos municípios, como barreiras, atrativos turísticos, restaurantes, meios de hospedagem, entre outros. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.